Paulistão: São Bento deve ir de “mistão forçado” contra o São Paulo

O atacante Rossi teve uma fratura de vértebra lombar e deve ficar mais duas semanas fora

No encerramento da primeira fase do Paulistão contra o São Paulo, domingo às 16 horas no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento poderá entrar com um time misto

0002050156882 img

Sorocaba, SP, 08 (AFI) – No encerramento da primeira fase do Paulistão contra o São Paulo, domingo às 16 horas no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento poderá entrar com um time misto. O clube é uma das sensações da temporada, vice-líder do grupo A e a quarta melhor campanha entre os 20 clubes do estadual com 24 pontos, contra 22 do adversário.

Mas essa opção de Paulo Roberto é forçada. O treinador terá um “pacote” de desfalques para a partida, seja por lesão ou suspensão. Não devem atuar contra o time de Edgardo Bauza neste domingo: o volante Eder, que teve uma torção de joelho, o meia Clebson, com um problema muscular e o meia Morais, que teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito.

O atacante Rossi teve uma fratura de vértebra lombar e deve ficar mais duas semanas fora. Já Diego Clementino também se recupera de contusão e não joga. Não bastassem essas baixas, o lateral direito titular Bebeto, com terceiro amarelo, está fora. O único “refresco” para o técnico é a volta da dupla de zaga titular, formada por João Paulo e Pitty, depois de cumprir suspensão.

0002050156882 img

Além disso, por se tratar do último jogo, que pouco ou quase nada define para o time de Sorocaba, já classificado e livre do rebaixamento, o técnico acena que poderá dar uma oportunidade ao goleiro Rodrigo, na vaga do titular Henal. Já no lugar de Bebeto, Régis, que vinha atuando como homem de frente, volta para sua posição original.

POSTURA

Segundo Paulo Roberto, a informação de que o São Paulo poder vir a Sorocaba com boa parte do time reserva, não muda nada no São Bento. “Para nós não muda nada. As dificuldades serão as mesmas, até porque vamos com o mesmo número de desfalques por lesões que a partida anterior. Jogar desfalcado é sempre ruim para todos”, disse o treinador.

Depois do jogo de domingo contra o São Paulo, o Azulão começa a pensar na segunda fase e no jogo contra o Santos, provavelmente na Vila Belmiro, Pacaembu ou até Arena Barueri, como disse nesta semana o vice-presidente Márcio Rogério Dias, jogo que pode ocorrer entre os dias 16 ou 17 de abril. Lembrando que o mando nas quartas é da Federação Paulista.

Com tudo isso, o provável São Bento para encarar o São Paulo pode ser esse: Rodrigo (Henal); Regis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Igor (Alê), Renan (Serginho Catarinense) e Fernandinho (Alê); Anderson Cavalo (Edno) e Marcos Sena.