Paulistão: São Bento deixa escapar pontos importantes em Osasco

Diante do Audax, sorocabanos saíram derrotas nos minutos finais; comandante diz que time merecia melhor sorte

Ao comentar a derrota com gol nos acréscimos para o Audax por 2 a 1 nesta manhã de sábado, pelo Paulistão, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos apenas não gostou do time

0002050155316 img

Sorocaba, SP, 02 (AFI) – Ao comentar a derrota com gol nos acréscimos para o Audax por 2 a 1 nesta manhã de sábado, pelo Paulistão, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos apenas não gostou do time ter tomado o gol no final, como já ocorreu outras vezes. Porém, avalia que o Azulão merecia uma “sorte” melhor pela atuação da equipe.

“Em que pese os desfalques (seis), nosso time jogou bem. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo tivemos chances, quando o placar estava 0 a 0 e 1 a 1 de marcar e mudar o jogo (Cavalo e Bahia perderam chances claras). Mas estou consciente que fizemos nosso melhor, o time foi muito determinado e lutou muito fez tudo que foi pedido. Quase não tivemos chance de treinar, colocamos uma defesa que não tinha jogado junto no campeonato e tivemos que acertar o time na conversa antes do jogo”, frisou.

CONFIANÇA NAS QUARTAS

São Bento tentou segurou o empate que valia vaga, mas levou gol no último minuto. Foto: José Jesus Vicente

São Bento tentou segurou o empate que valia vaga, mas levou gol no último minuto. Foto: José Jesus Vicente

O treinador explicou que seu time não recuou, principalmente no segundo tempo. “Adotamos uma postura diferente de outros jogos e que sempre faremos contra os times do Diniz, que é tirar o espaço no campo deles, compactamos o time poruqe eles tem muita qualidade e erram muito pouco e tem um ótimo aproveitamento no ataque.

O Palmeiras veio aqui tentou jogar diferente e tomou de três. Ficamos tristes pela derrota no final,que tem sabor amargo, mas a postura foi a melhor possível, tanto que se tivéssemos aproveitado os contra-ataques que tivemos a situação seria outra”, comentou.

O técnico disse que acredita piamente que o Azulão vai conseguir a vaga para a segunda fase. “Já fizemos os cálculos e se não nos classificarmos amanhã depois do jogo de Piracicaba (XV x Linense), vamos no jogo com o São Paulo. Assumo para nosso torcedor que essa vaga não sairá de nossas mãos” prometeu.

BAIXAS E VOLTAS CONTRA TRICOLOR
Na rodada final da primeira fase, dia 10 de abril, o São Bento recebe o São Paulo em Sorocaba às 16h. Para esse jogo devem voltar a dupla de zaga João Paulo e Pitty, o meia Clebson. Mas o lateral Bebeto, com o terceiro amarelo está fora.

O meia Morais está fora do campeonato por lesão e Paulo Roberto aguarda as recuperações de Rossi e Diego Clementino, mas é pouco provável que ambos tenham condições de jogar contra o Tricolor. O meia Rodriguinho está recuperado de lesão e pode ser que possa ser aproveitado, ainda que no banco de reservas contra o time da capital.

O São Bento tem 24 pontos em 14 jogos com seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, 20 gols marcados, e dez sofridos, e é segunda melhor defesa do estadual.