Paulistão: São Bento busca vitória em casa que não acontece desde 1986
O Azulão sorocabano aparece na terceira posição do grupo C, com 10 pontos, a três do Novorizontino, segundo da chave
O São Bento encara o Santos nesta quarta-feira (22), às 19h30, no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O São Bento encara o Santos nesta quarta-feira (22), às 19h30, no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Bentão venceu, fora de casa, o Audax por 1 a 0, enquanto que o Alvinegro praiano perdeu, em casa, o clássico com o Palmeiras, de virada, por 2 a 1.
O Azulão sorocabano aparece na terceira posição do grupo C, com 10 pontos, a três do Novorizontino, segundo da chave. Já o Peixe se encontra na terceira colocação do grupo D, com 13 pontos, um ponto atrás do Mirassol, o segundo da chave.
Na classificação geral, o São Bento esta em 11º lugar, a dois pontos da Ferroviária, que abre a zona do rebaixamento. O Santos é o 7º colocado.
Rivais desde 1956, eles mediram forças entre si em 62 oportunidades, entre amistosos e jogos pelo Paulistão. O retrospecto é amplamente favorável ao Santos que venceu 29 partidas e perdeu apenas oito vezes para o São Bento, além de 25 duelos que terminaram empatados.

Como mandante, o Bentão não vence o confronto há quase 31 anos. A ultima vitória sobre o Santos, no CIC, aconteceu em 14 de agosto de 1986, em jogo valido pelo Paulistão, placar de 2 a 1, gols do zagueiro Paulo e do saudoso centroavante Jones. Desde então, foram mais cinco duelos em Sorocaba e cinco empates.
São Bento e Santos voltam a se enfrentar no estádio Walter Ribeiro (CIC) após 11 anos. No ultimo encontro realizado em Sorocaba, houve empate por 1 a 1, pela primeira rodada do Paulistão de 2006. Os gols aconteceram no segundo tempo da partida. Luciano Henrique aos 26’ para o Santos e, Genílson aos 28’ para o Bentão.
No encontro mais recente entre eles, com dois gols de Vitor Bueno, o Peixe venceu o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pelas quartas de final do Paulistão do ano passado.





































































































































