Paulistão: São Bento aproveita folga na semana para recuperar jogadores

O fator desgaste começou a preocupar o treinador Paulo Roberto Santos, que ainda não perdeu com o time de Sorocaba

Os jogadores do São Bento ganharam dois dias de folga (domingo e segunda-feira) para iniciar um processo de recuperação física, após a sequência forte de jogos na primeira metade

0002050147130 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Os jogadores do São Bento ganharam dois dias de folga (domingo e segunda-feira) para iniciar um processo de recuperação física, após a sequência forte de jogos na primeira metade do Paulistão. O fator desgaste começou a preocupar o treinador Paulo Roberto Santos, que ainda não perdeu com o time de Sorocaba.

Depois do jogo com o Água Santa, no sofrido empate por 2 a 2, o treinador destacou que terá nesta uma semana à disposição, antes do jogo de domingo às 18h30 no Majestoso, contra o Red Bull pela oitava rodada do estadual, que dosar os trabalhos com a recuperação de parte do elenco. Para a partida, Eder é desfalque com três cartões amarelos.

“Nesta semana já começamos a detectar com pelo menos três jogadores essa questão (do desgaste), após essa sequencia de jogos, onde tivemos pouco tempo de recuperação. Como não temos o privilégio de muitos times de poder poupar esses jogadores nas partidas pela própria situação no torneio, vamos tirar alguns desses dias que temos para trabalhar justamente essa recuperação. Até porque todos sabem que a parte física afeta a técnica muitas vezes”, disse o treinador, que espera poder contar com o meiocampista Clebson domingo em Campinas.

São Bento aproveita folga na semana para recuperar os jogadores no Paulistão
São Bento aproveita folga na semana para recuperar os jogadores no Paulistão

DOIS TEMPOS

No jogo contra o Água Santa, na avaliação de Paulo Roberto, o São Bento teve dois tempos. “No primeiro tivemos mais posse de bola, mas pouca objetividade. Mesmo assim, numa boa jogada de todo nosso meio e ataque, colocamos o Edno na cara do gol e se tivesse saído nosso tento, o jogo seria outro. Mas procuramos impedir o adversário de imprimir seu ritmo mesmo em casa”, disse o treinador.

Depois de tomar o primeiro gol de penal e o segundo num chute muito feliz do ex-jogador do Bentão, Eder Loco, Paulo Roberto conta que o São Bento não teve medo de correr riscos, mesmo podendo tomar de três. “Futebol é igual a um jogo de xadrez e tem hora que você tem que correr todo tipo de risco. Por isso colocamos o Clementino e o Cavalo para segurar a bola um pouco mais na frente, usando os lados do campo. E fomos premiados com o empate, e se tivéssemos mais dez minutos, poderíamos ter vencido”, disse o treinador.

O São Bento está invicto no estadual ao lado do Corinthians e segue com uma ótima campanha em segundo do Grupo A, com onze pontos em sete jogos, duas vitórias, cinco empates, dez gols marcados e seis sofridos. Na busca pela vaga no Brasileiro da Série D, o Bentão é o sexto colocado entre os 20 clubes.