Paulistão: Santos vence primeira 'queda de braço' com goleiro ex-Ceará

Alegando atrasos salariais, Everson entrou com ação na Justiça para se desvincular do Peixe

Alegando atrasos salariais, Everson entrou com ação na Justiça para se desvincular do Peixe

0002050478518 img

Santos, SP, 21 (AFI) – A Justiça do Trabalho negou liminar ao goleiro Everon, ex-Ceará, que tentava rescindir o contrato com o Santos alegando falta de pagamentos, como salários, direitos de imagem e FGTS.

O pedido do arqueiro foi negado em duas oportunidades ainda na primeira instância. Cabe, portanto, recurso do atleta – agora, em segunda instância. Mesmo com o processo correndo em segredo de Justiça, já se sabe que houve um pedido de liminar.

O ‘paredão’ alega que os alvinegros reduziram os salários referentes aos meses de abril, maio e junho sem acordo com o elenco praiano, ou seja, de forma unilateral. Além disso, diz que há atrasos de FGTS e direitos de imagem.

Everson

Everson

Já no domingo, vale relembrar, o goleiro Everson já não treinou por conta desta questão. O atacante Sasha também entrou com ação recentemente, com o mesmo embasamento.

QUEM É ELE
Everson Felipe Marques Pires é paulista de Pindamonhagaba. Ele tem 1,92 m de altura e pesa 86 quilos. Passou pela base do São Paulo, depois passou por Guaratinguetá-SP, River-PI e Confiança-SE. O goleiro chegou ao Santos por indicação de Jorge Sampaoli depois de atravessar grande fase no Ceará, entre 2015 e 2019. Inclusive, o argentino já teria solicitado a contratação do arqueiro à diretoria do Atlético Mineiro, onde trabalha atualmente.