Paulistão: Santos tenta convencer Ponte Preta a imitar Guarani e abrir mão de Campinas

Assim como fez em 2012 com o Bugre, o time santista quer levar o duelo com a Macaca para a capital paulista

Assim com fez em 2012 com o Bugre, o time santista quer levar o duelo com a Macaca para a capital paulista

0002050232807 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Ainda falta uma rodada para o fim da fase de grupos do Paulistão, mas os confrontos das quartas de final já estão definidos. Por isso, o Santos já articula uma proposta para disputar os dois jogos da próxima fase, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

O desafio será convencer a Macaca a abrir mão do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A ideia da diretoria santista é dividir a renda dos dois jogos, mas com a exigência de ter uma carga maior de ingressos para a sua torcida nas duas ocasiões. As partidas devem ser realizadas nos dias 1 ou 2 e 8 ou 9 de abril.

Ponte pode ficar sem o Moisés Lucarelli nas quartas de final. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Ponte pode ficar sem o Moisés Lucarelli nas quartas de final. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Além da aprovação da Ponte Preta, o Santos também terá que negociar com a Federação Paulista e a Polícia Militar, já que Corinthians e Palmeiras também estão classificados e as datas dos jogos podem coincidir. Um reunião está marca para terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, para discutir esse e outros temas.

IGUAL O BUGRE
Essa não é a primeira vez que o Santos tenta jogar uma decisão para São Paulo. Uma das muitas vezes que o time utilizou um estádio na capital foi contra outro time de Campinas: o Guarani. Em 2012, teve muita dificuldade, mas convenceu o time do interior a disputar os dois jogos da final do Paulistão no Morumbi. No fim, o Peixe venceu as duas partidas e foi campeão.