Paulistão: Santos nunca perdeu em casa para o XV de Piracicaba na história
Desde 1949, as duas equipes se enfrentaram 71 vezes pelo Paulista, com ampla vantagem do time alvinegro praiano. São 43 vitórias do Peixe, 23 empates e, apenas 5 triunfos.
A maior goleada dos confrontos pertence ao Santos FC que venceu o XV por 7 a 2, no Robertão, em Piracicaba, pelo Paulistão de 1961.
Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Santos e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pelas quartas de final do Paulistão 2015.
Desde 1949, as duas equipes se enfrentaram 71 vezes pelo Campeonato Paulista, com ampla vantagem do time alvinegro praiano. São 43 vitórias do Peixe, 23 empates e, apenas 5 triunfos da equipe piracicabana. O Santos marcou 149 gols e, sofreu 51.
A primeira partida aconteceu em 28 de agosto de 1949, com empate de 2 a 2, no extinto estádio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, em Piracicaba, valido pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista daquele ano. A maior goleada dos confrontos pertence ao Santos FC que venceu o XV por 7 a 2, no Robertão, em Piracicaba, pelo Paulistão de 1961. Na ultima partida, o Santos bateu o XV por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 1ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2014.
No estádio Urbano Caldeira, popular Vila Belmiro, em Santos, palco da partida deste domingo, o Santos FC defende um tabu de jamais ter sido derrotado em casa pelo XV. Em 36 jogos na Vila pela elite paulista, o Peixe venceu 31 e, empatou 5.





































































































































