Paulistão: Santos conta com volta de Soteldo contra o Botafogo-SP para melhorar ataque

Peixe teve semana livre de preparação após derrota no clássico diante do Corinthians

Peixe teve semana livre de preparação após derrota no clássico diante do Corinthians

0002050448659 img

Santos, SP, 10 – Famoso por sua tradição de futebol ofensivo, o Santos mostrou nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista ataque pobre – marcou apenas quatro gols.

Nesta segunda-feira, às 20 horas, o time alvinegro terá uma boa oportunidade para melhorar esse número contra o Botafogo-SP, que tem a pior defesa da competição. Mas esse não é o único motivo para otimismo dos alvinegros.

No estádio da Vila Belmiro, o Santos terá a volta do venezuelano Yeferson Soteldo, seu atacante mais criativo e imprevisível.

Soteldo faz sua estreia com a camisa do Santos em 2020 - Ivan Storti / Santos FC

Soteldo faz sua estreia com a camisa do Santos em 2020

Ele não participou das rodadas iniciais do torneio estadual porque estava na Colômbia disputando o Pré-Olímpico.

No clássico contra o Corinthians, no domingo passado, ele já estava de volta ao clube, mas não jogou por causa de desgaste físico, segundo a explicação oficial.

SOLUÇÃO?

O técnico português Jesualdo Ferreira e a torcida do Santos esperam que o retorno do venezuelano torne o ataque alvinegro mais eficiente.

Diante do Corinthians, o time praticamente não incomodou a defesa adversária, mesmo tendo passado todo o segundo tempo com um jogador a mais em campo. Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador já tem ouvido críticas, especialmente depois da fraca atuação no clássico.

Em sua defesa, Jesualdo Ferreira pode dizer que a equipe estava muito desfalcada, o que não vai acontecer nesta segunda-feira.

Além de Soteldo, o time terá a volta do volante Alison e do meia uruguaio Carlos Sánchez, que não enfrentaram o Corinthians por causa de pequenos problemas físicos.

BOA NOTÍCIA

Além disso, o treinador terá pela primeira vez à sua disposição o zagueiro Lucas Veríssimo, recuperado de uma lesão de joelho, e o lateral-direito Madson, ex-Athletico-PR.

Se vencer o Botafogo-SP, o Santos vai abrir vantagem na liderança do Grupo A, o que dará alguma tranquilidade a Jesualdo Ferreira.

Por reabilitação no Paulista, Santos recebe o Botafogo-SP - Ivan Storti / Santos FC

Por reabilitação no Paulista, Santos recebe o Botafogo-SP

No momento, o time alvinegro tem sete pontos, um a mais do que a Ponte Preta, vice-líder da chave. A distância para o Água Santa, terceiro colocado, subirá para seis pontos em caso de triunfo santista – os dois primeiros de cada chave avançarão para as quartas de final.

BOTAFOGO-SP

Ainda procurando a primeira vitória – tem apenas um ponto -, o Botafogo-SP deve adotar uma postura mais cautelosa.

O técnico Wagner Lopes afirmou que vai fazer mudanças no time e deve mandar a campo uma escalação mais defensiva.

“A mudança partiu de mim, não estava funcionando. Não adianta dar murro em ponta de faca, pois nossa realidade é outra. Nunca fui fechado numa maneira só de atuar, muito pelo contrário, o treinador tem que se adaptar a uma mudança de rumos”, explicou o treinador.

O zagueiro Didi deve ser escolhido para atuar como volante e terá Edson Júnior e Jonata Machado ao seu lado, formando um meio de campo mais pegador. Assim, Willian Oliveira, Ferreira e Calabres deixam o time.

Na defesa, Jordan assume a vaga de Didi. Outra mudança provável é a entrada de Francis no lugar de Rafinha no ataque.