Paulistão: Sacomam relembra época do 'terrão' e acredita em vaga do Red Bull
Criado no Timão, zagueiro do Toro Loko quer repetir sucesso que teve contra os ‘grandes’ para sair da Arena Corinthians classificado
O zagueiro Diego Sacomam, que atualmente defende o Toro Loko, foi criado nas categorias de base do Corinthians e lembra bem como era local antes da construção do imponente estádio
Campinas, SP, 13 (AFI) – Quando Corinthians e Red Bull entrarem em campo neste sábado, na Arena Corinthians, para a decisão das quartas de final do Paulistão, um dos jogadores em campo estará vivendo um momento especial.
O zagueiro Diego Sacomam, que atualmente defende o Toro Loko, foi criado nas categorias de base do Corinthians e lembra bem como era o local antes da construção do imponente estádio.
“É a primeira vez que vou jogar no Itaquerão. Treinei muito lá, no antigo CT, fui muitas vezes para lá e agora vou poder jogar no Estádio e em uma decisão contra o Corinthians. Sempre vai ter um gosto especial, por tudo o que eu passei.
Fui criado lá, foram 18 anos defendendo o clube e devo muito ao Corinthians por ter me lançado no futebol, fiz grandes amigos lá dentro”, revela o zagueiro, que foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Série B pelo Alvinegro.
Sobre o jogo de sábado, Diego sabe da dificuldade de sua equipe, mas lembrou dos jogos contra os clubes considerados grandes para mostrar que é possível sair com a vaga. Nos confrontos da primeira fase o Red Bul venceu Palmeiras (2×1) e Santos (2×0) e empatou com o São Paulo (1×1).
“É um jogo muito difícil, claro que o favoritismo é todo do Corinthians, mas o Red Bull tem uma grande equipe. Fizemos excelentes jogos no campeonato e mostramos isso contra as outras equipes que são consideradas grandes, jogamos sempre de igual para igual. Sábado será uma grande festa e espero sair com a vitória, independetemente do resultado, esse grupo do Red Bull está de parabéns, mas nosso objetivo é passar”, lembrou o zagueiro.
A classificação contra o Corinthians deve garantir também ao Red Bull uma vaga na Série D do Brasileirão. Ciente disso, Sacoman explica o que o red Bull precisa fazer para sair classificado para a próxima fase.
“Temos que saber neutraizar os pontos fortes do Corinthians e aproveitar as chances que tivermos. O Mauricio (Barbieri) tem passado isso para a gente durante a semana. Se repertirmos o que fizemos nesse jogo nós temos tudo para conseguir um resultado positivo. Será uma luta de David contra Golias, mas na história sabemos o resultado e espero que de tudo certo”, finalizou Diego Sacomam, que já defendeu Ceará, Ponte Preta e Santa Cruz, dentre outras equipes.





































































































































