Paulistão: Romércio valoriza 'partida histórica' do Guarani e avalia paralisação
Titular na vaga de Bruno Silva, beque cometeu pênalti no Dérbi 196, em lance que culminou no gol de Roger
Titular na vaga de Bruno Silva, beque cometeu pênalti no Dérbi 196, em lance que culminou no gol de Roger
Campinas, SP, 19 (AFI) – Uma partida histórica. Assim Romércio definiu a vitória do Guarani em cima da Ponte Preta, na última segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.
O Bugre, que perdia por 2 a 0 até os 10 minutos do segundo tempo, empatou aos 35 e virou já no últimos minutos, aos 43, graças ao gol de Thallyson, dissolvendo tabu de oito anos no clássico campineiro.
Titular e presente nos 90 minutos de jogo, o zagueiro, após críticas por pênalti cometido na etapa inicial, não escondeu a alegria pelo resultado.
“Sem dúvidas, foi uma partida histórica. Não só para mim, mas acredito que também para toda a nossa equipe e para os torcedores. Foi um jogo completamente diferente, com muita emoção e superação”, comentou Romércio.
“O clássico aqui costuma ser assim, é sempre um campeonato à parte. Felizmente, conseguimos mostrar nossa força e conquistamos essa grande vitória, que nos dá ainda mais confiança”, emendou.
QUASE LÁ!
Muito próximo de garantir a classificação às quartas de final, o Guarani e o restante dos clubes terão que esperar uma nova data para o reinício do Paulistão, já que as partidas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus – time campineiro, inclusive, suspendeu as atividades por uma semana.
“A gente viveu nesses últimos dias vários sentimentos diferentes, da comemoração à preocupação. Mas agora é o certo a se fazer. Nessa hora não existe nada mais importante que a nossa saúde. Não importa os jogos e o futebol, depois a gente resolve isso”, avaliou o defensor.
“O momento é de cada um cuidar de si e das pessoas próximas. Vamos torcer para que isso passe o quanto antes e a gente possa seguir a vida normalmente”, finalizou.
PANORAMA
Com 16 pontos somados, o Guarani ocupa a segunda posição do Grupo D, um ponto atrás do Red Bull Bragantino e cinco na frente de Corinthians e Ferroviária, ambos com 11 e praticamente eliminados.





































































































































