Paulistão: Roger se preocupa com mudança tática do Corinthians: 'Requer atenção'

Treinador do Palmeiras ainda afirmou que não enxerga favorito para o clássico de domingo, pelo Campeonato Paulista de 2018

Treinador do Palmeiras ainda afirmou que não enxerga favorito para o clássico de domingo, pelo Campeonato Paulista de 2018

0002050296829 img

São Paulo, SP, 23 – O técnico Roger Machado indicou nesta sexta-feira que não pretende realizar alterações na formação do Palmeiras utilizada nos últimos dias. Na véspera do confronto com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o comandante alviverde demonstrou surpresa com a modificação no time titular adversário, que não terá centroavante fixo, e contou estar preocupado com o paraguaio Romero.

ATENÇÃO…
Para Roger, o time sem um atacante centralizado, como atuava Júnior Dutra, vai dificultar a marcação.

“A gente faz pontuais ajustes na escalação de acordo com os posicionamentos dos adversários. A posição de centroavante ser um jogador móvel, requer atenção dos dois zagueiros. Esses ajustes você não consegue fazer no treinamento, mas consegue conversando bastante”, afirmou.

Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta sexta (Foto: Palmeiras)

Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta sexta (Foto: Palmeiras)

ESCALAÇÃO PROVÁVEL
O Corinthians definiu a escalação no treino de sexta pela manhã. Já o técnico palmeirense, apesar de não confirmar o time, adiantou que não vai fazer grandes mudanças em relação ao time utilizado nos últimos dias. Por isso, a escalação deve ter: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu; Borja.

ANSIEDADE
O treinador palmeirense contou ter preocupação com o excesso de nervosismo com o clássico.

“Tem que tomar cuidado para a motivação não ser excessiva. Tem que ter concentração, um envolvimento emocional que não tire a leveza. É um jogo diferente. A gente tem que entender que o clássico é de uma fase classificatória apenas, podendo ter outros ou não depois dele”, afirmou.

FAVORITISMO?
Após os jogadores do Palmeiras dizerem ao longo da semana que o Corinthians era o favorito, Roger fez diferente. Para o técnico, o clássico não tem favorito, pois tende a igualar as forças depois de os times virem de partidas sem ganhar. O clube alvinegro acumula uma sequência de compromissos sem vitória e o time alviverde, por sua vez, vem de dois compromissos.