Paulistão: Rio Claro corre contra o tempo para ter estádio liberado pela FFP

Caso não consiga a documentação, o Rio Claro estreará com os portões fechados

Rio Claro, SP, 14 (AFI) – O Rio Claro tem até a próxima quarta-feira para cumprir com as exigências do Corpo de Bombeiros para liberar o Estádio Augusto Schimidt Filho para a primeira rodada do Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontece no sábado, contra o Atlético Sorocaba, em Rio Claro.

Os laudos do estádio estão vencidos, além de a Federação Paulista de Futebol (FPF) ter exigido a colocação de corrimãos por todas as arquibancadas do local. Apesar do pouco tempo que tem para as mudanças, a diretoria do time do interior está confiante.

“Estamos aguardando até quarta-feira a emissão do laudo do Corpo de Bombeiros. Está bem encaminhado e a prefeitura está agilizando as obras. Nós estamos esperando até amanhã para definir se a estreia será com portões abertos”, disse o gerente de futebol, Sérgio do Prado.

Caso não consiga a documentação, o Rio Claro estreará no Estadual com os portões fechados. Outros clubes vivem a mesma situação. Nesta terça, por exemplo, o Mogi Mirim teve o estádio Romildão liberado para a competição.

Rio Claro e Atlético Sorocaba jogam no sábado, às 19h30, em Rio Claro. O Galo Azul está no Grupo D, ao lado de Bragantino, Mogi Mirim, Oeste e Palmeiras.