Paulistão: Ricardo Moraes lamenta empate da Ferroviária em casa
Para o jogo com o Red Bull Brasil, a Ferroviária deve manter a mesma base do final de semana
A briga contra o rebaixamento passou e os planos da Ferroviária agora são brigar pelo Troféu Campeão do Interior no Campeonato Paulista
Araraquara, SP, 06 (AFI) – A briga contra o rebaixamento passou e os planos da Ferroviária agora são brigar pelo Troféu Campeão do Interior no Campeonato Paulista. Mas o time de Ricardo Moraes vem de um empate amargo com o São Bento por 2 a 2 na Arena Fonte Luminosa. Neste sábado, às 17 horas, o adversário da vez será o Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada.
Moraes avaliou o jogo em casa. “A gente entende que fez um bom jogo, com um volume altíssimo de pressão e infelizmente com um gol aos quatro minutos você tem que ficar correndo atrás do resultado o jogo todo. As chances sendo criadas e não aproveitadas faz com que você vire o intervalo perdendo e tem que reiniciar já correndo atrás. Tivemos as chances de empatar”, disse o treinador, que ainda completou:
“As maiores chances do jogo foram da Ferroviária. Depois do empate o São Bento teve uma finalização com o Giovanni, que a bola foi lá no museu. E a falta lateral, que coincidentemente a gente já tinha tirado o Tiago do jogo, que faz parte do sistema defensivo, sem o Patrik também na bola parada. E eles aproveitaram um vacilo nosso”.
O Troféu Campeão do Interior tem apenas três rodadas e os times que fizeram as piores campanhas na primeira fase jogam apenas uma vez em casa: Ferroviária, São Bento e Red Bull Brasil se enquadram neste caso.
“Você tem um jogo só em casa para tentar fazer seus três pontos e brigar pela final, aí com quatro minutos você toma um gol e o São Bento se fecha. Ai você tem que remar para empatar o jogo e depois virar, então isso aí em alguns momentos gera ansiedade nos atletas. O que nós pecamos não nem tanto na finalização, mas talvez na tomada de decisão”, disse Ricardo Moraes.
Para o jogo com o Red Bull Brasil, a Ferroviária deve manter a mesma base do final de semana, com Tadeu; Patrick, Leandro Amaro e Luan; Ian, Fábio Souza, Kelvy, Alan Mineiro e Wiilian Cordeiro; Tiago Marques e Juninho.
“A possibilidade é de não ter mudanças. Nós temos o Leandro Amaro com problema de conjuntivite, o Patrick fortemente gripado, o Ian, que saiu com fortes dores musculares na perna e nós vamos esperar um posicionamento do Departamento de Fisiologia pra essa partida. E talvez algumas situações de jogadores que não vinham jogando ganhar uma oportunidades”





































































































































