Paulistão: Revés no Morumbi mantém freguesia da Ponte Preta diante do São Paulo

Macaca amarga a 75ª derrota após 145 jogos disputados contra o Tricolor

Macaca amarga a 75ª derrota após 145 jogos disputados contra o Tricolor

0002050453769 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Enfrentar o São Paulo, seja em Campinas ou na capital, é tarefa bem ingrata para a Ponte Preta. O revés no último domingo, desta vez por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, ratificou a ‘pedra no sapato’ da Macaca.

Histórico entre os clubes aponta que, ao longo de 145 partidas, são 75 triunfos do Tricolor, 43 empates e apenas 27 resultados positivos a favor da Alvinegra.

Ponte Preta foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1 - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ponte Preta foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1

TEM TEMPO

Vale destacar que a última vitória da Ponte em cima do São Paulo, na condição de visitante, foi na inesquecível campanha na Copa Sul-Americana de 2013.

Em Morumbi lotado, superou o Tricolor por 3 a 1 e encaminhou vaga à final. De lá para cá, são cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

A vitória do time dirigido por Fernando Diniz também ajuda a aumentar a soberania nos confrontos realizados na capital paulista.

Em 67 embates longe do Moisés Lucarelli, Ponte amarga 48 tropeços, 13 empates e apenas seis vitórias, além de 53 gols marcados e 145 tentos sofridos.

E AGORA?

Após três jogos em nove dias, os comandados de João Brigatti ganham semana livre de preparação.

O próximo compromisso do time campineiro é na segunda-feira, 09 de março, diante do Red Bull Bragantino, às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli.