Paulistão: Reunião entre treinador e elenco marca reapresentação do Bragantino

O comandante destacou a necessidade do time vencer em casa

0002048167758 img

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – O Bragantino tinha a chance de abrir três pontos de vantagem sobre o Rio Claro no Grupo D e se aproximar da classificação para as quartas de finais do Campeonato Paulista, mas a derrota diante da Portuguesa, por 3 a 1, no Canindé, manteve o sinal de alerta ligado. Por isso, o técnico Marcelo Veiga aproveitou a reapresentação do elenco nesta quinta-feira para se reunir com os jogadores.

0002048167758 img

Durante a longa conversa, o treinador procurou passar calma aos jogadores, mas deixou claro que o Bragantino não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no próximo sábado, quando recebe o São Bernardo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada do Paulistão. Dependendo da combinação de resultados, o Massa Bruta pode garantir a classificação antes mesmo da última rodada.

Para isso acontecer, o Bragantino precisaria vencer o São Bernardo e torcer por uma derrota do Rio Claro, que enfrenta o Santos, no Estádio Augusto Schimidt Filho. Os dois times estão empatados com 19 pontos, mas o Massa Bruta é o vice-líder devido ao número de vitórias (6 contra 5).

“Não podemos perder a chance de conquistar os três pontos em casa e depois vamos aguardar os demais resultados para buscarmos a classificação à próxima fase”, comentou Veiga, que terá as voltas do zagueiro Guilherme Mattis e do volante Franceso. Os dois cumpriram suspensão na derrota para a Portuguesa.

Neste domingo, o treinador deverá mandar a campo: Rafael Defendi; Alexandre, Guilherme Mattis e Yago; Robertinho, Francesco, Gustavo, Geandro e Magno Cruz e Léo Jaime; Tássio.