PAULISTÃO: Em dia de recuperação, times buscam sair da lanterna
No primeiro confronto do dia, Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo, ambos líderes de seus grupos
Esta quarta-feira (8) será de recuperação no Campeonato Paulista pela sétima rodada
Campinas, SP, 06 (AFI) – Esta quarta-feira (8) será de recuperação no Campeonato Paulista pela sétima rodada. Entram em campo buscando mais que os três pontos da vitória Guarani, Portuguesa, Ituano e Santos. Por outro lado, no primeiro confronto do dia, Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo, ambos líderes de seus respectivos grupos.
Ainda na rodada, Mirassol recebe a Ferroviária, também pressionada na competição, nesta terça-feira, às 19h30. A sétima rodada continua com jogos até quinta.
DUELO DE LÍDERES
No jogo entre os líderes do Grupo A e B, o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ambas as equipes começaram bem no campeonato. Enquanto o Massa Bruta soma 10 pontos em três vitórias, um empate e duas derrotas, o Tricolor Paulista conquistou 11 pontos em três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
A partida é para confirmar a vaga nas primeiras posições das chaves, e talvez aumentar a distância para os adversários, como no caso do Red Bull Bragantino que tem a mesma pontução da Inter de Limeira e está a dois pontos do terceiro colocado.
DUELO DE LANTERNAS
ÀS 20h30 da noite, o Guarani recebe a Portuguesa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O confronto é entre os lanternas dos Grupos B e D. O Bugre vem de três derrotas seguidas na competição, somando quatro pontos com uma vitória, um empate e quatro revés. Compartilhando a mesma campanha no Paulistão, a Lusa sofre em sua volta à elite do futebol paulista.
Por causa do começo ruim, a Portuguesa demitiu o técnico que começou no Estadual. Agora, a Lusa é comandada por Gilson Kleina.
A partida será transmitida pela Rádio FI e poderá ser acompanhada nos canais do Portal Futebol Interior no Facebook, YouTube e no APP para Android.
EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO
Também às 20h30, o Botafogo-SP enfrenta o Ituano, lanterna da classificação geral do Paulistão. A partida que acontece no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, vale muito para os visitantes.
Enquanto o Botafogo-SP está na briga da liderança do Grupo A, com oito pontos, o Galo de Itu ocupa a quarta posição do Grupo C, onde soma três pontos, sem ainda ter vencido na competição.
No começo dessa semana, o Ituano anunciou a demissão do técnico Carlos Pimentel e vai com o auxiliar, Chico Elias, no comando.
GIGANTE EM CRISE
No último jogo desta quarta-feira, o Santos recebe o São Bento às 21h35, no Estádio do Canindé, na capital paulista. Em meio à polêmicas extracampo, o Peixe vive situação atípica para um gigante do futebol paulista.
O time comandado por Odair Hellmann está na última colocação do Grupo A, com seis pontos conquistados em uma vitória, três empates e duas derrotas. Já o São Bento está confortável na competição. O Bentão ocupa a vice-liderança do Grupo C, só atrás do Corinthians, somando nove pontos.
Os três pontos podem tirar o Santos lanterna ou fazer o São Bento colar no líder do seu grupo.