Paulistão: RB Bragantino avança em conversas com treinador português

Carlos Carvalhal, técnico de 54 anos, trabalha atualmente no Rio Ave, também de Portugal

Carlos Carvalhal, técnico de 54 anos, trabalha atualmente no Rio Ave, também de Portugal

0002050440268 img

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) – Sem Antônio Carlos Zago, que se mandou para o japonês Kashima Antlers, e sendo dirigido interinamente por Vinicius Munhoz, o Red Bull Bragantino avançou nas conversas com o técnico Carlos Carvalhal visando a disputa do Campeonato Paulista.

O treinador português se reuniu, nesta segunda-feira, com dirigentes do clube brasileiro, e as tratativas evoluíram positivamente. A expectativa é que o vínculo de dois anos seja confirmado ainda nesta semana.

A grande questão é que o comandante atualmente dirige o português Rio Ave, e ele não tem a intenção de forçar uma saída, mesmo que o contrato assinado no meio de 2019 vá até o término da atual temporada europeia. Porém, o representante da cidade de Vila do Conde ainda deve algumas questões financeiras para Carlos Carvalhal, o que pode favorecer o Massa Bruta.

Carlos Carvalhal - Foto: Divulgação

Carlos Carvalhal – Foto: Divulgação

Além disso, o Rio Ave está na nona colocação, sonhando com vaga em Liga Europa, mas distante da luta pelo título e sem correr grandes riscos de rebaixamento.

QUEM É?
Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal, 54, tem passagens por clubes importantes de Portugal, como Sporting e Braga. De 2015 a 2018, atuou na Inglaterra, dirigindo Sheffield Wednesday e Swansea. Entre os demais times que comandou, destaque para o turco Besiktas.

REFORÇOS E PAULISTÃO
Até o momento, o zagueiro Léo Realpe, o volante Matheus Jesus, os atacante Artur e Alerrandro, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia-atacante Thonny Anderson, entre já anunciados e outros acertados, são os reforços do Braga Bull, que estreia no Paulistão em 23 de janeiro, quando visitará o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos.