Paulistão: Ramiro pede 'cabeça fria' para Corinthians superar oscilação
Volante tem sido um dos principais destaques do Timão no início de 2020
Volante tem sido um dos principais destaques do Timão no início de 2020
São Paulo, SP, 27 – O meio-campista Ramiro entende e considera natural a oscilação que o Corinthians teve nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Após golear o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 1 na estreia, a equipe jogou mal e ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol. Para ele, o time precisa ter “cabeça” fria para ser mais regular.
“Sabíamos que iria ter oscilação nesse início de trabalho, é muito cedo ainda. A oscilação e as derrotas vão vir em determinados momentos e temos que ter cabeça fria e encontrar um equilíbrio para manter regularidade”, avaliou o jogador.
CONDICIONAMENTO
Ramiro também falou que espera evolução física da equipe. O elenco teve apenas dois dias inteiros de preparação da estreia, na última quinta-feira, até o confronto com o Mirassol.
“Ainda é muito cedo, posso falar por mim, cansei mais do que na estreia. Ficamos mais tempo sem a bola, e isso desgasta bastante. Vamos melhorando com o decorrer das partidas, foram só dois dias de recuperação, mas isso não é desculpa, temos que assumir os erros e procurar evoluir”, disse.
ARTILHEIRO
Ramiro foi o autor do gol do Corinthians sobre o Mirassol. Ele já havia marcado na Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada que a equipe disputou nos Estados Unidos. O meia contou o que o técnico Tiago Nunes vem pedindo para os jogadores do sistema ofensivo.
“Tenho total liberdade, o Tiago pede para a gente não guardar setor quando tem a bola, ter muita movimentação. Venho fazendo minha parte, feliz com os gols, mas trocaria o gol diante do Mirassol pela vitória”, afirmou.





































































































































