Paulistão: Próximo da queda, Oeste anuncia troca de treinador

Com apenas uma vitória em seis jogos, Sérgio Guedes resolveu deixar o clube

0002048167202 img scaled

Itápolis, SP, 12 (AFI) – O calvário do Oeste no Campeonato Paulista está longe do final. Lutando contra o rebaixamento, o time decidiu trocar de treinador restando apenas duas rodadas antes do final do estadual. Sérgio Guedes deixou o clube e será substituído por José Macena na reta final do Paulistão.

Guedes assumiu o Oeste na oitava rodada do Paulistão. Em seis jogos no comando do clube foram cinco derrotas e apenas uma vitória. Com a péssima campanha, o time é o penúltimo colocado, com apenas oito pontos, três atrás do Comercial, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ele foi o segundo treinador do Rubrão no torneio, que começou com Ademir Fonseca.

Com passagens por Paulista, como treinador e dirigente, e CENE e Sete de Dourados, José Macena assume o Oeste nos duelos contra São Bernardo e Portuguesa pelas rodadas finais do Paulistão. Ele chega para ser membro fixo da comissão técnica do clube, por isto tem sua manutenção garantida para a Série B, só não se sabe como treinador principal.

“Estamos em situação difícil, mas enquanto a existir calculadora, vamos acreditar. Não dependemos apenas de nossas forças, mas os jogadores estão confiantes. Vamos ver o que vai dar”, afirmou o diretor de futebol, Mauro Guerra.