Paulistão: Pressionada, Ponte se reapresenta após eliminação com dúvidas

Longe de Campinas, o elenco enfrentará o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19 horas

A paz deixou o estádio Moisés Lucarelli nesta sexta-feira

0002050227930 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A paz deixou o estádio Moisés Lucarelli nesta sexta-feira. Após o empate e a queda nos pênaltis para o Cuiabá na segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Felipe Moreira amanheceu tendo que explicar o resultado dentro de casa e, ao mesmo tempo, trabalhar para já voltar a campo no próximo domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Longe de Campinas, o elenco enfrentará o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19 horas.

Se a situação do treinador fora de campo é complicada, dentro das quatro linhas os números estão a seu favor. Com apenas uma derrota na temporada, a Ponte Preta aparece na vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, atrás do Mirassol, que tem 13, mas a frente do Santos, com 10. Na classificação geral é a quinta colocada, atrás também de Palmeiras e São Paulo.

“Quando eu assumi a Ponte Preta eu sabia da cobrança de torcida, da imprensa e me sinto preparado para continuar nesse cargo, como os números provam até então. Óbvio que estamos muito tristes pela eliminação. Pessoalmente estou triste, muito chateado com essa derrota. Começamos o jogo com volume, intensidade, fizemos o gol e criamos mais chances. Depois, por alguns motivos, perdemos terreno e acabamos eliminados”, reforçou Moreira.

Ponte Preta se reapresenta após queda na Copa do Brasil com dúvidas

Ponte Preta se reapresenta após queda na Copa do Brasil com dúvidas

Em campo o treinador ganhou o reforço do lateral direito Nino Paraíba, que atuou no empate por 1 a 1 da Copa do Brasil, mas ficou de fora da vitória por 1 a 0 em cima do São Bernardo no final de semana. Isso porque cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com Artur também à disposição, ele deve tomar a vaga do jovem Emerson, que ainda precisa ganhar mais confiança para assumir a titularidade.

O jogador foi liberado pelo Departamento Médico, mas aguarda a convocação de Felipe Moreira para saber se irá para o banco de reservas. Situação semelhante à de Jeferson e Elton, que também treinaram com bola e estão aptos a serem titulares. Por outro lado, o volante Fernando Bob deixou o gramado na última quinta-feira com dores e passará por exames. Se vetado, fará companhia a Breno Lopes, Wendel e João Vitor.

Com isso, o provável time da Ponte Preta deve ter Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Artur; Jadson, Matheus Jesus e Lucca; Clayson, William Pottker e Lins. Técnico: Felipe Moreira.