Paulistão: Presidente do Penapolense já fez as contas para não ser rebaixado
Time foi a grande surpresa do Paulistão em 2013
Penápolis, SP, 30 (AFI) – Após ser a grata surpresa no Paulistão de 2013 e conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente do Penapolense, Nilso Moreira, que participou do Conselho Técnico, realizado na Sede da Federação Paulista, na manhã desta quarta-feira, gostou da nova fórmula e já até fez as contas para que o clube não seja rebaixado para Série A2.
“Faremos oito jogos em casa, no nosso estádio, acredito que se vencermos cinco partidas, conseguiremos nos livrar do rebaixamento. Depois disso, pensaremos em Série D e classificação”, comentou o dirigente, em entrevista ao Portal Futebol Interior. Em relação a nova fórmula, ele usou o caso do Cruzeiro para justificar a opção.
“Se fosse mantido a proposta do ponto corrido, no meio do Campeonato já não teria mais emoção se um grnade disparasse na ponta. É só ver o exemplo do Cruzeiro no Brasileirão, que já é praticamente campeão. O campeonato perde o valor”, explicou o mandatário, que sabe da importância de começar bem a competição.
“Temos que começar a mil por hora. Neste formato não há tempo de recuperação. Por isso, iniciaremos o trabalho no dia 04 de novembro e com 60 dias de preparação, temos que iniciar com tudo. Vamos trabalhar com um elenco de 30 jogadores para não termos problemas”, finalizou. O Portal Futebol Interior antecipou a fórmula de disputa.





































































































































