Paulistão: Presidente do Mirassol elogia Futebol Sustentável: "É tradição"
Estádio Maião, em Mirassol, ficou pintado de amarelo e verde para acompanhar o empate do Leão com o Botafogo
Estádio Maião, em Mirassol, ficou pintado de amarelo e verde para acompanhar o empate do Leão com o Botafogo
Mirassol, SP, 18 (AFI) – O Estádio Maião, em Mirassol, ficou pintado de amarelo e verde para acompanhar o empate por 1 a 1 entre Mirassol e Botafogo, pela 11ª rodada da Fase de Grupos do Campeonato Paulista, na noite deste domingo. Quase dez mil torcedores compareceram ao estádio, graças ao Projeto Futebol Sustentável, que foi elogiado pelo presidente do Leão, Edson Emenergildo.
“A gente sempre solicita o Futebol Sustentável. Nós já tínhamos pedido e conseguimos a liberação para este jogo. Não é a primeira vez que fazemos. No jogo contra o Batatais, quando conquistamos o acesso, no Paulista A2 de 2016, oito mil torcedores vieram acompanhar. Então, já é uma tradição na cidade”, afirmou.

VAI TER MAIS!
O Mirassol ainda não está matematicamente garantido no Paulistão de 2020 – um empate contra o Oeste, na última rodada, será suficiente para que a equipe siga na Elite e, além disso, deve dar um lugar no Troféu do Interior. No segundo semestre, o time disputará a Copa Paulista e, de acordo com o mandatário, mais participações no Sustenshow devem acontecer.
“Vamos pedir autorização, sim. Eu costumo dizer que a gente faz futebol para a região de Mirassol, então, o Futebol Sustentável é uma parte importante. A aceitação na cidade é muito boa, levamos muita gente ao estádio, ficamos muito contente. Sempre que a federação libera, a gente quer. É uma maneira de atrair mais famílias. Além disso, ajuda na parte financeira, os ganhos com bilheteria chegam a quadruplicar, fora a venda de outros produtos dentro do estádio. É mais bonito também jogar com casa cheia”, completou o cartola.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o empate, o Leão da Araraquarense seguiu na quarta colocação do Grupo C, com os mesmos dez pontos do Bragantino – a dupla está eliminada. Além disso, o time mirassolense ficou com a 13ª campanha geral, dois pontos à frente do próprio Pantera da Mogiana, que ainda é lanterna do Grupo D. O representante de Ribeirão Preto é o primeiro fora do Z2, aberto pelo São Caetano, com sete, e completado pelo já rebaixado São Bento, com quatro.

É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2015, o projeto já tirou quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.





































































































































