Paulistão: Presidente confirma interesse do Santos em atacante do Atlético-MG

"É uma das opções que estamos trabalhando. Todo treinador quer trabalhar com o Ricardo Oliveira", disse José Carlos Peres

"É uma das opções que estamos trabalhando. Todo treinador quer trabalhar com o Ricardo Oliveira", disse José Carlos Peres

0002050377867 img

Santos, SP, 28 – O camisa 9 que o Santos tanto busca para resolver a carência do elenco pode ser um velho conhecido da torcida. Nesta quinta-feira, o presidente José Carlos Peres revelou que o clube tem interesse no atacante Ricardo Oliveira, hoje no Atlético Mineiro.

“É uma das opções que estamos trabalhando. Todo treinador quer trabalhar com o Ricardo Oliveira. É um cara que não fuma, não bebe e se cuida. Mas vamos respeitar o time que ele joga, porque nós também gostamos de respeito”, disse Peres, após a reunião que definiu a tabela das semifinais do Campeonato Paulista na sede da FPF.

player

JÁ PASSOU PELA VILA
Hoje com 38 anos, Ricardo Oliveira teve duas passagens de sucesso pelo Santos, em 2003 e de 2015 a 2017, com a conquista de dois títulos estaduais (2015 e 2016). Além disso, alcançou feitos pessoais, como as artilharias da Copa Libertadores em 2003, do Paulistão de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2015.

Paulistão: José Carlos Peres diz que Santos quer Ricardo Oliveira

Paulistão: José Carlos Peres diz que Santos quer Ricardo Oliveira

TÁ NO GALO
Ao fim da temporada 2017, Ricardo Oliveira não teve seu contrato renovado pelo Santos, acertando sua transferência ao Atlético-MG. Lá, ele tem status de titular absoluto e vínculo até o fim de 2020, o que deve dificultar a negociação para o seu retorno à Vila Belmiro. Até por isso, o dirigente santista, que evitou revelar nomes, também indicou que busca opções no futebol estrangeiro.

PATO NO MORUMBI
A confirmação do interesse em Ricardo Oliveira se dá após o São Paulo acertar a chegada de Alexandre Pato. Peres confirmou que negociou com o atacante e chegou a declarar que estava otimista em fechar com o jogador.

“Conversamos antes do São Paulo. Que seja feliz lá. Ele ficou perto do Santos, mas a duração do contrato oferecido pesou favoravelmente ao São Paulo”, avaliou Peres.