Paulistão: Presente na Seleção FI, Pablo comemora início no Corinthians

Já são 336 minutos sem levar gols, levando em conta os jogos pela Flórida Cup, um amistoso e a estreia no Campeonato Paulista

Já são 336 minutos sem levar gols, levando em conta os jogos pela Flórida Cup, um amistoso e a estreia no Campeonato Paulista

0002050223147 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Contratado junto ao Bordeaux-FRA em janeiro para ser titular absoluto na defesa do Corinthians, Pablo deixou boa impressão nos torcedores alvinegros, pelo menos neste início de temporada. Já são 336 minutos sem levar gols, levando em conta os jogos pela Flórida Cup, um amistoso e a estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento.

A última vez que o Corinthians sofreu um gol foi no dia 19 de janeiro, na vitória sobre o Vasco da Gama. De lá para cá, empatou com o São Paulo por 0 a 0 na final da Flórida Cup, bateu a Ferroviária por 1 a 0 em amistoso e ganhou do São Bento por 1 a 0 no Paulistão.

Pablo foi contratado junto ao Bordeaux para ser o principal jogador de defesa do Corinthians

Pablo foi contratado junto ao Bordeaux para ser o principal jogador de defesa do Corinthians

“É importante não tomar gol. Isso significa que estamos tendo um bom trabalho. Como eu falei, estamos no começo do ano, ainda tem muita coisa, muito trabalho, muita concentração, para que a gente venha a tomar menos gols. Óbvio que se você analisar o ano tem muitos minutos. Temos que trabalhar muito para continuar com essa regularidade”, afirmou Pablo.

A boa atuação do zagueiro contra o Bentão lhe rendeu uma “convocação” para a Seleção do Portal Futebol Interior da primeira rodada do Paulistão. Ele, porém, prefere dividir os méritos com todos os companheiros.

“A marcação forte começa lá na frente para que a bola venha “quebrada”, como dizemos no futebol. Então, essa consistência de todo o time ajuda muito a gente que joga atrás. Acredito que não só a parte defensiva, dos zagueiros e volantes, mas também todo o time está encaixado”, destacou Pablo.

O Corinthians vai tentar aumentar os minutos sem levar gols na noite desta quarta-feira, quando enfrenta a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo é único e o Timão tem a vantagem do empate.