Paulistão: Preparador físico do Mirassol explica trabalho realizado na retomada
Rafael Tamarindo falou sobre condição física do grupo e projetou classificação para a segunda fase do estadual
Rafael Tamarindo falou sobre condição física do grupo e projetou classificação para a segunda fase do estadual
Mirassol, SP, 08 (AFI) – Visando retornar de forma positiva a disputa do Paulistão 2020, os atletas do Mirassol iniciaram, essa semana, os treinamentos com bola. Além disso, vem sendo realizado todo um preparo especial com a parte física. O preparador físico do clube, Rafael Tamarindo fez um balanço sobre esses primeiros momentos de trabalhos.
“Na semana passada tivemos o retorno dos treinamentos, mas seguindo o protocolo da FPF. Um protocolo de treinamento que foi construído pelos médicos, treinos em grupos, sem utilização de bolas. Então a gente aproveitou esse momento junto com o departamento médico e de fisiologia, para coletar dados dos atletas, que ficaram esse tempo inativos, ou sem a prática específica do futebol. Foi muito importante porque a gente tinha o perfil de alguns atletas e criamos um perfil dos atletas que não estavam com a gente. Através da coleta de dados soubemos direcionar o trabalho que se iniciou nessa semana”, explica Rafael.
PLANEJAMENTO
O preparador físico também explicou a condição física dos atletas e o planejamento do clube.
“Na segunda-feira foi inserido bola no trabalho. O professor Catalá já começou a passar os conteúdos com bola. Os atletas que chegaram em uma condição física melhor, até o fator genético ajuda nisso, já estão trabalhando com bola. Os outros, que ainda possuem déficits nas valências físicas, estão divididos em grupos para buscar evoluir melhor um pouco mais nessa semana. Para na semana que vem o grupo esteja com o Catalá para ele começar a pensar na situação de jogo”, ressalta.
Para concluir, Rafael projetou a sequência da equipe no estadual.
“É o momento que todos nós, tanto atletas quanto comissão técnica, tiveram que se reinventar, se reorganizar. Eles estão bem conscientes do momento, da realidade. É um grupo bom, comprometido, que vai aproveitar bem esses dias de trabalho para que tenham retorno em condições boas, para que possam fazer um nível de jogo legal nessas duas partidas que faltam. E a felicidade de ter o privilégio de dar essa felicidade para a cidade, para o clube que merece essa classificação e poder disputar um jogo contra o São Paulo na semifinal”, completou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão 2020, o Mirassol depende somente de si para buscar a vaga, pois ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 16 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado Inter de Limeira. Os dois próximos compromissos serão diante do Água Santa, fora de casa, e contra a Ponte Preta, como mandante.






































































































































