Paulistão: Poupado, Lucca não preocupa comissão técnica da Ponte Preta

Por outro lado, Clayson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão automática

Por outro lado, Clayson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão automática

0002050230197 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Sem Clayson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, a Ponte Preta corria o risco de perder Lucca para a partida de sábado, diante do Novorizontino, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Mas, para alívio da comissão técnica e da torcida, isso não vai acontecer.

Substituído no segundo tempo da partida realizada no último domingo, reclamando de um desconforto muscular na coxa esquerda, Lucca foi poupado do treinamento regenerativo realizado nesta terça-feira e ficou apenas fazendo gelo. Como não foi diagnosticada nenhuma lesão, o atacante não preocupa.

Lucca é o artilheiro da Ponte Preta na temporada com seis gols marcados - Fábio Leoni/Ponte Press

Lucca é o artilheiro da Ponte Preta na temporada com seis gols marcados

“O Lucca é um excelente jogador e tem muita importância. Tomara que a contusão não tenha sido grave e que sábado esteja com a gente”, disse o técnico interino João Brigatti logo depois do empate com o Corinthians, por 1 a 1, na última rodada.

E não tem como negar a importância de Lucca para a Ponte Preta. Emprestado pelo Corinthians até dezembro, o atacante é um dos jogadores mais regulares do clube e o artilheiro da Macaca na temporada, com seis gols. Quatro deles foram justamente os últimos marcados pelo time campineiro – vitórias sobre São Bernardo e Ituano, e empates com Corinthians e Cuiabá.

Com a presença de Lucca, João Brigatti deve manter praticamente o mesmo time que começou contra o Corinthians. A única alteração deve ser no ataque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Clayson não joga e será substituído por Lins ou Matheus Cassini. O primeiro leva ligeira vantagem, mas a dúvida será sanada ao longo da semana.

Na liderança isolada do Grupo C do Paulistão e sem perder há sete jogos – seis pelo Estadual e um pela Copa do Brasil -, a Macaca tem 15 pontos e se vencer o Novorizontino dá um importante passo rumo a classificação para as quartas de final.