Paulistão: Por superstição, técnico da Ponte Preta manterá uniforme amarelo

Até aqui, o clube campineiro jogou seis jogos com o uniforme tradicional e os outros seis com o ‘macacão amarelo’

Por mais que a diretoria tente negar, a torcida da Ponte Preta já começou a criar uma nova superstição no clube

0002050154083 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Por mais que a diretoria tente negar, a torcida da Ponte Preta já começou a criar uma nova superstição no clube. Isso porque a nova camisa amarela da distribuidora de materiais esportivos, Adidas, está cada vez mais em alta nas arquibancadas do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o terceiro uniforme, a Macaca venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0 no último domingo, pela 12ª rodada do Paulistão.

Até aqui, o clube campineiro jogou seis jogos com o uniforme tradicional e os outros seis com o ‘macacão amarelo’. E a diferença entre os números é exorbitante. As “únicas” quatro derrotas do clube na competição estadual foram justamente com a tradicional camisa alvinegra (preta e branca), além de dois empates – contra Botafogo (em casa) e Linense (fora).

Alexandre Gallo diz que manterá uniforme amarelo da Ponte Preta

Alexandre Gallo diz que manterá uniforme amarelo da Ponte Preta

Mas a nova vestimenta da Macaca corre na contramão dos números. Isso porque, em seis jogos que esteve em campo com o elenco campineiro, o ‘macacão amarelo’ venceu quatro e empatou os outros dois, ainda invicto neste Paulistão. Comparados, o uniforme tradicional tem apenas 11,2% de aproveitamento dos pontos, contra 77,8% da terceira camisa.

Ao saber deste retrospecto, o técnico Alexandre Gallo foi sucinto no comentário: “Vamos seguir jogando com ela. Simples assim”. As quatro vitórias foram em cima de Ferroviária, Audax, São Paulo e Red Bull Brasil, além de empates com São Bento e mais recentemente com o Capivariano. Na quarta-feira, às 21h45, usará mais uma vez o amarelo contra o Corinthians, na Arena Itaquera.

“Eu acho que fere a tradição da Ponte Preta, mas é um acordo que a gente fez com a Adidas e temos que cumprir o contrato. Não é feia e por sinal superou nossa expectativa de venda, os torcedores parece que gostaram dela. Mas é apenas um terceiro uniforme, a Ponte é preta e branca. Essa é a tradição”, disse o vice-presidente Giovanni Dimarzio.