Paulistão: Por reforços, Guarani tenta fortalecer parcerias com clubes da Série A
Diretoria do Bugre se reuniu com o Palmeiras, num hotel em Campinas, para tentar viabilizar alguma contratação
Diretoria do Bugre se reuniu com o Palmeiras, num hotel em Campinas, para tentar viabilizar alguma contratação
Campinas, SP, 19 (AFI) – Com dificuldades financeiras e impossibilitado de efetuar altos investimentos, o Guarani tem em mente fortalecer parcerias com grandes clubes do país para reforçar o elenco em 2020.
A ideia do Bugre é trazer atletas de potencial, mas sem espaço nos times da elite do futebol brasileiro, mediante empréstimo e com pagamento de apenas parte dos vencimentos.
Há duas semanas, o Departamento de Futebol bugrino se reuniu com a diretoria do Palmeiras, num hotel em Campinas, antes do jogo frente o Goiás, no início de dezembro, para tratar de possíveis reforços, mas não conseguiu avançar pelo fato de a temporada, naquele momento, não ter sido encerrada.
“Existem conversas, sim, com vários clubes, para possível parceria. Não é só com Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Há outros times no Brasil com os quais nós estamos conversando”, declarou o presidente Ricardo Miguel Moisés.
“Temos de aguardar a definição deles e quais atletas vão usar com a limitação de 26. Existem muitas peças interessantes que ainda vão sobrar no mercado”, emendou.
EXEMPLO
Uma das negociações em andamento do Guarani é com o Vasco da Gama. A ideia do time campineiro é estender a renovação do empréstimo do zagueiro Luiz Gustavo até dezembro de 2020.
O Alviverde já anunciou quatro reforços para o próximo ano: o goleiro Matheus Cavichioli (ex-Oeste), o zagueiro Ednei (ex-Cuiabá), o volante Lucas Abreu (ex-CRB) e o centroavante Rafael Costa (ex-Botafogo/SP).





































































































































