Paulistão: Por falta de salário, jogadores pedem para deixar o São Caetano

Time do ABC Paulista é o último colocado e pode perder jogadores devido a falta de pagamento no Estadual

Time do ABC Paulista é o último colocado e pode perder jogadores devido a falta de pagamento no Estadual

0002050544156 img

São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – Último colocado do Campeonato Paulista, o São Caetano caminha a passos largos para a Série A2 de 2022. Isso porque antes mesmo da derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, na quinta-feira, em casa, alguns jogadores se reuniram com presidente e investidor e pediram para sair.

Boa parte do elenco do São Caetano ainda não recebeu salário desde que chegou ao clube para o início dos treinamentos. No início os investidores garantiram que os valores seriam quitados, mas as desculpas foram ficando frequentes e o clube, hoje, já deve dois meses de salário e direito de imagem.

Internamente, os dirigentes tentam contornar as insatisfações para que isso não atrapalhe (ainda mais) o desempenho do time dentro de campo. Contudo, até mesmo os mais experientes já cobraram uma posição da diretoria, o que dificilmente deverá acontecer, uma vez que o clube não sabe como gerar novas receitas.

Alguns jogadores do São Caetano ainda não receberam salário em 2021

Alguns jogadores do São Caetano ainda não receberam salário em 2021

O clima na reapresentação do time, nesta sexta-feira, não foi nada bom. Alguns jogadores até cogitaram não ir a campo para treinar, mas a diretoria pediu voto de confiança para tentar solucionar as cobranças até o final da próxima semana.

Atualmente, quem está à frente do departamento de futebol do clube é o empresário Márcio Granada, ex-jogador que nos últimos anos se especializou em eventos esportivos, mas que por enquanto não conseguiu ‘revolucionar o São Caetano’, como prometeu em sua apresentação.

Granada acumula a função de homem forte de futebol e também de investidor, tendo na retaguarda Paulo Campos, ex-treinador conhecido no futebol brasileiro.

Pressionado, o São Caetano volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo às 22h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.