Paulistão: Por classificação do Guarani, Pablo mira Dérbi 196: 'É uma final'

Com apoio da torcida no Brinco de Ouro, Bugre encara a Ponte Preta, na segunda-feira, às 20h

Com apoio da torcida no Brinco de Ouro, Bugre encara a Ponte Preta, na segunda-feira, às 20h

0002050456999 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Embora jamais tenha participado de um dérbi em Campinas, Pablo sabe muito bem da importância e da atmosfera criada às vésperas do principal esportivo esportivo da cidade, onde é nascido.

Ciente da responsabilidade, o lateral-direito projeta o confronto diante da Ponte Preta, na segunda-feira, com caráter decisivo, não só às pretensões do Guarani, como também para dificultar os objetivos do rival do dentro do Campeonato Paulista.

“Acredito que esse jogo não é realmente um jogo, mas é uma final. É uma final atípica. É um campeonato à parte. A gente sabe da ansiedade da torcida. Sabemos do anseio por uma vitória. Nós temos buscado isso dia após dia”, ponderou, em entrevista coletiva.

“Não só realmente neste jogo, mas no campeonato todo e mantendo uma regularidade. Para este jogo, não é diferente. Este jogo a gente sente e vive isso. Se ocorrer tudo bem, é trazer os pontos para cá”, emendou.

Pablo será um dos estreantes no Dérbi Campineiro - David Oliveira / Guarani FC

Pablo será um dos estreantes no Dérbi Campineiro

FOLGA?

A partir da vitória em cima do Ituano, na sexta-feira passada, o elenco do Guarani ganhou descanso no sábado e no domingo, até iniciar preparação a partir de segunda-feira.

Com tempo livre no calendário, fundamental para recuperar os jogadores entregues ao Departamento Médico, Pablo enxerga como positivo essa trégua, ao passo que a Ponte entrou em campo na segunda e na quinta-feira.

“Acredito e tenho certeza de que esse período de dez dias sem jogo é bom. Conseguimos recuperar pessoas que estavam com algum desconforto e no Departamento Médico. Há tempo para tentar recuperar e trazer o grupo junto. Conseguimos trabalhar e concentrar mais”, analisou.

“É claro que todo mundo quer estar jogando. Às vezes, é ruim. Às vezes, jogamos na quarta e tem que jogar na sexta. É bom, em algumas partes, por estar sempre jogando, mas é ruim. Eu creio que essa semana longa foi muito boa para ter isso: por ter trabalho e recuperar quem precisa, com alguma dorzinha”, finalizou.

E AGORA?

O Guarani faz, nesta sexta-feira à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, última atividade com aquecimento liberado à imprensa. No fim de semana, as atividades serão completamente fechadas.