Paulistão: Ponte Preta vai ter auxiliar João Brigatti no comando contra o Corinthians
O ex-goleiro já trabalha há dois dias com o elenco e sinaliza fazer poucas mudanças em relação ao time que venceu o Ituano
O ex-goleiro já trabalha há dois dias com o elenco e sinaliza fazer poucas mudanças em relação ao time que venceu o Ituano
Campinas, SP, 09 (AFI) – Depois de mostrar muita insegurança na procura de um técnico para substituir Felipe Moreira, demitido na semana passada, a diretoria da Ponte Preta tomou uma decisão: João Brigatti, auxiliar técnico fixo, vai dirigir o time diante do Corinthians, domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
A demissão de Moreira ocorreu de modo surpreendente, um dia após a eliminação da Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá e derrota nos pênaltis, por 5 a 4. Uma medida emocional, tendo em vista que o time lidera o Grupo D do Paulista com 14 pontos. Além disso, nem havia outro profissional para o cargo.
As especulações entraram em campo. E o que mais se viu foi um exagerado respeito da diretoria para as manifestações da torcidas nas redes sociais. Desta forma, Doriva foi rejeitado de início. Gilson Kleina, do Goiás, foi sondado, mas continua no time goiano.
VADÃO NÃO FOI PROCURADO
Osvaldo Alvarez, o Vadão, preferido da torcida, até agora não foi procurado. Ele está parado desde quando deixou a seleção brasileira feminino em outubro do ano passado. Quem ganhou uma proposta terça-feira foi Adilson Batista, parado desde 2015, quando dirigiu o Joinville. Mas à noite, a diretoria também sentiu a rejeição e descartou a sua vinda. Por isso, resolveu estudar novos nomes e fazer a escolha com calma.
João Brigatti já trabalha há dois dias com o elenco. E sinaliza fazer poucas mudanças em relação ao time que venceu o Ituano, por 1 a 0, em Itu, no domingo passado. Ele perdeu o lateral-esquerdo Artur, com lesão muscular, e deve manter o improvisado Jeferson. Está descartada também a volta do volante Fernando Bob, com um edema muscular. O time deve ser confirmado após os treinos de sexta-feira.





































































































































