Paulistão: Ponte Preta traça prioridades para reforçar elenco
Um zagueiro, dois meias e um atacante são as principais peças procuradas pela diretoria para 2017
Um zagueiro, dois meias e um atacante são as principais peças procuradas pela diretoria para 2017
Campinas, SP, 19 (AFI) – O foco principal da diretoria pontepretana após o Campeonato Brasileiro foi conversar com os jogadores que estão com o contrato para encerrar, como o zagueiro Antônio Carlos, o volante João Vitor e o atacante Rhayner. A tendência é que os três permaneçam no Moisés Lucarelli em 2017. Sendo assim, a Macaca vai agora ao mercado para reforçar alguns setores carentes do atual elenco.
As prioridades traçadas pelos dirigentes e pelo técnico Felipe Moreira são um zagueiro, dois meias e um atacante, mas existem outros setores que também podem ser reforçados, como a lateral-esquerda. Como o empréstimo de Reinaldo com o São Paulo não foi renovado, Breno Lopes é a única opção.
Com as saídas de Douglas Grolli – foi para a Chapecoense – e Tiago Alves – dispensado -, o setor defensivo conta atualmente com Fábio Ferreira e Kadu, além de Antônio Carlos, que deve renovar. No meio, os jovens Ravanelli, Léo Cereja e João Guima são as opções, já que Thiago Galhardo não teve seu contrato renovado.
Na frente, William Pottker, Clayson e Zé Roberto estão à disposição, mas os dois primeiros estão sendo sondados por outros clubes brasileiros, como Botafogo e Santos. Acertado com o Fogão, Roger deixou a Ponte antes mesmo da última rodada do campeonato, enquanto Wellington Paulista e Felipe Azevedo foram liberados. Rhayner ainda negocia a renovação contratual.
A tendência é que nas próximas semanas a diretoria pontepretana anuncie algumas contratações para a temporada 2017, já que a reapresentação está marcada para o dia 9 de janeiro. Integrante do Grupo D junto de Audax, Mirassol e Santos, a Macaca estreia no Paulistão no primeiro final de semana de fevereiro, contra a Ferroviária, em Campinas.
Até o momento, apenas três jogadores foram contratados e nenhum deles chega com status de titular. O volante Jadson (ex-Santa Cruz) e os atacantes Erick Salles (ex-Bragantino) e Ramon (ex-Brasil de Pelotas) são reforços para compor o elenco.





































































































































