Paulistão: Ponte Preta testa variações, mas não confirma o time para final

Mas se tudo ocorrer conforme o ‘script’ o técnico deve optar pela simplicidade para definir as duas dúvidas na defesa

Mas se tudo ocorrer conforme o ‘script’ o técnico deve optar pela simplicidade para definir as duas dúvidas na defesa

0002050239074 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Dentro da programação prevista desde o início da semana, os jogadores da Ponte Preta treinaram nesta sexta-feira cedo no CT do clube com portões fechados. Mais uma vez o técnico Gilson Kleina testou variações táticas que podem ser utilizadas durante o primeiro jogo final contra o Corinthians, domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli. Mas se tudo ocorrer conforme o ‘script’ o técnico deve optar pela simplicidade para definir as duas dúvidas na defesa.

É claro que Kleina não revelou e não o fará antes do jogo. Mas dentro de sua filosofia de trabalho de evitar grandes mudanças e fazer tudo dentro do que chama de mais fácil, ele deve escalar o experiente Fábio Ferreira no lugar do zagueiro Marllon, suspenso com três cartões amarelos. Na lateral-esquerda, Reynaldo deve voltar, após cumprir suspensão, no lugar de Artur, que atuou na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no segundo jogo das semifinais.

Gilson Kleina esconde time para a final do Paulistão

Gilson Kleina esconde time para a final do Paulistão

TIME
A mais provável formação, para iniciar o jogo, é esta: Aranha; Jeferson, Fábio Ferreira, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jadson; Lucca, William Pottker e Clayson. Tanto o lateral-direito Nino Paraíba, como o meia Renato Cajá, recuperados de lesão muscular, vão ser opções para o jogo. Nino poderia ser usado tanto na direita, sua especialidade, como na esquerda. E Cajá é a alternativa para deixar o time mais ofensivo e com opção qualificada na bola parada.

A comissão técnica conversou bastante com os jogadores para tomarem cuidado com os cartões. Mas não vai limitar suas ações inclusive para os quatro jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos: o lateral Jeferson, o zagueiro Yago e os volantes Fernando Bob e Jadson.

RECREATIVO – O último treino antes da final vai acontecer neste sábado cedo no gramado do Majestoso. Está previsto o tradicional rachão, com portões abertos à torcida.

Este expediente já foi utilizado tanto nas quartas como nas semifinais. O objetivo é com que o elenco sinta e ‘pegue’ a vibração da torcida e se mantenha focado na conquista do título. A expectativa é pela presença de perto de dois mil torcedores.