Paulistão: Ponte Preta tenta, mas Inter faz jogo duro e não libera Marcelo Lomba

Destaque da Macaca em 2015, o jogador quer se transferir para ter mais oportunidades de jogar

Destaque da Macaca em 2015, o jogador quer se transferir para ter mais oportunidades de jogar

0002050220654 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Ainda não será neste Campeonato Paulista que o torcedor da Ponte Preta vai voltar a ver Marcelo Lomba vestindo a camisa alvinegra. Nos últimos dias, a diretoria bem que tentou repatriar o goleiro que se destacou pela Macaca em 2015, mas o Internacional fez jogo duro e decidiu não liberá-lo. Novas conversas não estão descartadas para o Brasileirão.

Em busca de mais oportunidades para atuar, já que no ano passado foi reserva de Danilo Fernandes durante todo Brasileiro – fez apenas seis jogos na campanha que culminou com o rebaixamento do Colorado para a Série B -, Lomba demonstrou interesse em voltar para a Ponte Preta e a diretoria pontepretana gostou da ideia, abrindo conversas com o Inter.

O goleiro Marcelo Lomba está insatisfeito com as poucas oportunidades no Internacional

O goleiro Marcelo Lomba está insatisfeito com as poucas oportunidades no Internacional

No entanto, os dirigentes colorados bateram o pé e não aceitaram liberar o goleiro antes do fim do Campeonato Gaúcho. Assim, as conversas ficaram estagnadas, mas existe a possibilidade de serem retomadas para o Brasileirão, caso ainda haja interesse das partes – Ponte Preta e Marcelo Lomba.

Hoje com 30 anos, o goleiro foi revelado pelo Flamengo e defendeu o Bahia antes de ir para a Ponte Preta, em 2015, onde fez um grande Campeonato Brasileiro, sendo considerado um dos melhores da posição. As boas exibições fizeram Marcelo Lomba cair nas graças dos torcedores alvinegros, que desde então sonham com seu retorno.

As duas partes tinham interesse na renovação após o Brasileirão, mas o Bahia pediu muito para liberar o goleiro e a Ponte Preta desistiu da sua contratação. Na sequência, ele foi negociado com o Internacional, onde não teve muitas oportunidades. No início de 2017, seu nome foi especulado como possível reforço do Avaí.

Para o gol, a Ponte Preta tem o ídolo Aranha como titular absoluto. Contratado no segundo turno do Brasileirão junto ao Joinville, ele terminou o campeonato em alta, tanto que a diretoria prorrogou seu vínculo até dezembro e deu um aumento salarial. O reserva é João Carlos e o jovem Ivan vem como terceira opção.