Paulistão: Ponte Preta pode comprar atacante Moisés em definitivo
Jogador tem sido titular absoluto com o técnico Fábio Moreno desde o final do ano passado
Jogador tem sido titular absoluto com o técnico Fábio Moreno desde o final do ano passado
Campinas, SP, 11 (AFI) – Apesar da bagunça administrativa e sem nomear um novo executivo de futebol desde a saída de Alex Brasil para o restante da temporada, a Ponte Preta sinaliza para uma compra definitiva do atacante Moisés (foto abaixo), emprestado ao time campineiro pelo Concórdia, time do interior catarinense.
Moisés tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta válido até o dia 30 de abril de 2.021. Consta no instrumento cláusula em que o time paulista pode exercer a compra de 50% dos seus direitos econômicos com o pagamento de R$ 500 mil à vista. Além disso a Ponte ainda teria o vínculo federativo definitivo com o jogador.
Caso a Ponte exerça a compra definitiva de Moisés, a ideia dos dirigentes é de firmar novo contrato até junho de 2024, além de aumentar o salário do jogador – atualmente é um dos menores do elenco.
O jogador de 24 anos é atualmente titular absoluto sob o comando de Fábio Moreno. São 39 jogos e sete gols marcados com o time alvinegro. Em 2020 ele não conseguiu manter a regularidade, assim como boa parte do elenco que fracassou na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar da possibilidade de compra do jogador, o Concórdia ainda não recebeu contato dos dirigentes pontepretanos, o que deverá acontecer após reunião do presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, com seu ‘braço-direito’ David Martins, membro da diretoria executiva.
Enquanto isso, o elenco retornou aos trabalhos nesta quinta-feira visando o duelo com o Botafogo, sábado, às 19h30, em Ribeirão Preto. A Macaca ainda não venceu no campeonato e quer voltar à Campinas com os três pontos.





































































































































