Paulistão: Ponte Preta oficializa Luis Fabiano como dirigente

O ex-jogador será o principal elo entre o elenco e a diretoria

luis fabiano eberlin ponte preta e1641169688736
Luis Fabiano ao lado de Marco Antônio Eberlin (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)

Campinas, SP, 13 (AFI) – O que todo mundo esperava aconteceu! Depois de muitos indícios de ambos os lados, a Ponte Preta oficializou, na tarde desta segunda-feira, o ex-jogador Luis Fabiano como novo coordenador de futebol.

Revelado na Macaca, Luis Fabiano anunciou a aposentadoria dos gramados na semana passada e foi procurado pelo novo presidente Marco Antônio Eberlin para ser o principal elo entre elenco e diretoria.

“O coordenador de futebol é a pessoa que acompanha os treinos e jogos, tem contato direto com o time e auxilia em tudo o que pode e, ao mesmo tempo, trará para a diretoria tudo o que se passa ali, quais são as necessidades, as qualidades e os obstáculos que o time tem que superar. Ele será o principal elo entre o time e a presidência”, disse Eberlin.

Essa será a primeira experiência de Luis Fabiano fora dos gramados. Apesar disso, o ex-atacante de São Paulo, Vasco, Sevilla-ESP e Seleção Brasileira acredita que pode contribuir para recolocar a Ponte Preta na elite do Campeonato Brasileiro.

“É uma nova função, mas acho que a experiência que obtive em 22 anos de carreira , trabalhando com vários profissionais, vai me ajudar bastante. . Vou aprender bastante, mas também tenho muita coisa para passar a todos e espero poder ajudar da melhor maneira possível. Vou me doar ao máximo para fazer a Ponte voltar pra onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão”, afirmou Luis Fabiano.

MAIS SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o ex-atacante brilhou também com as camisas de São Paulo e Sevilla-ESP, além de ter defendido a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, marcando três gols em cinco jogos, e conquistado uma Copa das Confederações e uma Copa América.

Luis Fabiano defendeu a Macaca de 1998 a 2000, sendo uma das vendas mais caras da história do clube – foi negociado junto ao Rennes-FRA por 5,5 milhões de dólares em 2000. O ex-atacante passou ainda por Porto-POR, Tianjin Tianhai-CHN e Vasco da Gama.

Confira também: