Paulistão: Ponte Preta fica próxima de repatriar Renato Chaves, do Fluminense

O zagueiro foi um dos destaques da Macaca no Brasileirão de 2015 e no começo do ano foi parar nas Laranjeiras

O zagueiro foi um dos destaques da Macaca no Brasileirão de 2015 e no começo do ano foi parar nas Laranjeiras

0002050156128 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O mundo dá voltas, torcedor. Contratado sob muita expectativa no inicio do ano, o zagueiro Renato Chaves (foto abaixo) não vingou com a camisa do Fluminense e deverá voltar a vestir a camisa da Ponte Preta, clube que vestiu a camisa na temporada passada. O retorno deverá ser confirmado nos próximos dias.

Renato Chaves não está feliz nas Laranjeiras. Não teve oportunidade com o técnico Eduardo Baptista e atualmente também é apenas opção no banco de reservas com Levir Culpi. A insatisfação fez com que o zagueiro procurasse a diretoria do Fluminense e solicitasse uma liberação por empréstimo, se possível para o time campineiro.

0002050156129 img

O zagueiro foi um dos destaques da Macaca no Brasileirão de 2015. Tanto que antes mesmo do término do campeonato a Ponte Preta renovou seu contrato até o final de 2017. Justamente pensando num eventual interesse de outros times em seu jogador. Só que no inicio do ano, o Fluminense adquiriu 70% dos seus direitos econômicos por cerca de R$ 3,5 milhões.

Renato Chaves tem 25 anos e chegou a Ponte Preta por indicação do gerente de futebol Gustavo Bueno. Revelado nas categorias de base do Corinthians, ele defendeu o Timão como profissional em nove partidas. Depois disso atuou no Bahia, Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa e Náutico em 2014.

Além de Renato Chaves, a Ponte Preta negocia com mais jogadores para a sequência da temporada. Artilheiro do Paulistão, Roger tem acerto verbal, e o meia Renato Cajá negocia seu retorno. O zagueiro Kadu e o volante Renê Júnior já foram anunciados. Outros nomes, como o lateral Diogo Matheus, do Vitória, é aguardado para exames médicos.

Em meio a estas negociações, a Ponte se prepara para enfrentar a Caldense, na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil