Paulistão: Ponte Preta está prestes a igualar sequência negativa de 2018
Lanterna geral, Macaca não sabe o que é vencer há sete rodadas no Estadual
Lanterna geral, Macaca não sabe o que é vencer há sete rodadas no Estadual
Campinas, SP, 21 (AFI) – Em queda livre e afundada na lanterna, a Ponte Preta está a um jogo de alcançar a pior sequência no Campeonato Paulista dos últimos anos.
A Macaca não sabe o que é vencer há sete rodadas no Estadual, com seis derrotas e um empate, em campanha parecida a 2018, quando também lutou contra o rebaixamento.
Neste ano, time campineiro, após superar o Corinthians, no Moisés Lucarelli, em 31 de janeiro, foi superado por Internacional de Limeira, Palmeiras, Ituano, São Paulo, Red Bull Bragantino e Guarani, além de igualdade com a Ferroviária.
Há dois anos, contudo, Alvinegra passou oito jogos em branco, mas com desempenho menos pior: seis igualdades e dois tropeços.
Se em 2020 a Ponte amarga alto risco de queda – mais de 70% -, no passado escapou da Série A2 na rodada final, graças empate sem gols com a Ferroviária, em casa, à época sob comando do interino João Brigatti.
O QUE VEM POR AÍ?
A duas rodadas da fase de grupos, a Ponte Preta tem mais dois compromissos para tentar fugir do Z2 e garantir permanência na elite: Novorizontino (casa) e Mirassol (fora).
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, todavia, os confrontos ainda não têm data para acontecer.





































































































































