Paulistão: Ponte Preta confirma acerto com ex-lateral do Internacional

Sem o contratado, a Macaca volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Capivariano fora de casa, pela 10ª rodada

Titular em 29 dos 30 jogos da campanha de acesso do Vitória no ano passado, o lateral direito Diogo Matheus é o mais novo contratado da Ponte Preta, já visando o Brasileirão

0002050150697 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Titular em 29 dos 30 jogos da campanha de acesso do Vitória no ano passado, o lateral direito Diogo Matheus é o mais novo contratado da Ponte Preta, já visando o Brasileirão. O lateral direito é revelado nas bases do Internacional. Sem o contratado, a Macaca volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Capivariano fora de casa, pela 10ª rodada do estadual.

“O planejamento para o nacional já está em curso e há algumas ações que precisam ser tomadas agora. A contratação do Diogo, que chega com contrato até dezembro de 2016, é uma delas. É um atleta que, acreditamos, será muito útil para a Macaca”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Ponte confirma acerto com Diogo Mateus, ex-lateral do Internacional

Ponte confirma acerto com Diogo Mateus, ex-lateral do Internacional

O gerente de futebol esclarece que o atleta também poderá ser utilizado no Paulista na próxima fase do Campeonato, em a Ponte confirmando a classificação à próxima etapa. Com 23 anos, Diogo Mateus é revelado na base do Internacional e chegou até a ser emprestado ao futebol português em 2013 para ganhar experiência, mas acabou não se adaptando e retornou ao colorado.

No clube gaúcho teve breve passagem até chegar ao Leão Baiano, onde conseguiu uma boa sequencia de jogos, mas preferiu não renovar contrato e saiu como “mercenário” na história. Na época, chegou a postar no seu Instagram uma mensagem à torcida do Vitória:

“As pessoas acreditam com muita facilidade em tudo que qualquer pessoa da imprensa fala, mas ninguém acredita na palavra do jogador, porque jogador ‘sempre é mercenário’. O que aconteceu foi o seguinte: eu tenho um enorme carinho pelo Vitória, pela direção e por toda a torcida. Mas o clube desistiu de me contratar, não foi por falta de acordo financeiro ou porque eu não quis. Eles contrataram outro jogador e descartaram a minha contratação, porque acreditaram que foi melhor assim! Foi isso que aconteceu e precisamos todos aceitar a decisão do clube e seguir em frente!”, desabafou.