Paulistão: Ponte Preta apresenta Fernando Bob, mas perde lateral-direito

Com 29 anos, o jogador não vinha sendo aproveitar por Antônio Carlos Zago no Internacional

Fernando Bob vestiu oficialmente o uniforme da Ponte Preta nesta sexta-feira, 17, durante a entrevista coletiva no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

0002050225518 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Fernando Bob vestiu oficialmente o uniforme da Ponte Preta nesta sexta-feira, 17, durante a entrevista coletiva no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O volante treinou normalmente com o grupo de Felipe Moreira e já falou com a imprensa, mas ainda aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para enfrentar o Red Bull Brasil neste sábado, às 19h30, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Por outro lado, o lateral-direito Diogo Mateus rescindiu o contrato.

Com 29 anos, o jogador não vinha sendo aproveitar por Antônio Carlos Zago no Internacional. Graças à excelente passagem pela Ponte entre 2013 e 2015, o jogador acabou emprestado até o final da temporada, numa negociação que envolveu o atacante William Pottker, mais novo reforço gaúcho. Em Campinas, Bob ficou conhecido como ‘chapeleiro’, graças ao golaço que marcou contra o Vélez Sarsfield, na vitória por 2 a 0 em Buenos Aires pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2013 – o time chegaria na final da competição internacional.

“Nossa pré-temporada começou há pouco tempo lá no Inter. Então eu to um pouco fora de ritmo, que é normal para o começo de ano, mas se o Felipe (Moreira) precisar, eu to pronto para ajudar a Ponte. Eu sempre joguei aqui, então eu to muito feliz em poder voltar e ajudar”, disse o jogador. Com a fratura de João Vitor e a contusão muscular de Élton, o volante pode ganhar uma oportunidade já neste final de semana ao lado de Matheus Jesus, já que Jadson ainda não convenceu.

Ponte Preta apresenta Fernando Bob, mas perde lateral Diogo Mateus

Ponte Preta apresenta Fernando Bob, mas perde lateral Diogo Mateus

Mas o dia na Ponte Preta não ficou marcado apenas com a chegada de Fernando Bob. A direção confirmou nesta manhã que negociou os direitos federativos do atacante William Pottker com o Internacional. Os valores da transação não foram divulgados oficialmente, mas o time de Campinas vai continuar com um percentual em caso de futuro negócio, inclusive para o exterior. O time gaúcho deve pagar R$ 6,5 milhões por 50% dos direitos.

O gerente de futebol Gustavo Bueno revelou ainda alguns detalhes da negociação. Lembrou também da frustrada conversa com o Corinthians, que se arrastou por três meses. “Não houve acordo com o Corinthians e depois abrimos negociação com o Internacional, que nos apresentou uma proposta considerada boa pela diretoria”.

Não só a Ponte Preta continua com uma fatia no negócio futuro, como o Figueirense, com percentual de 20% – perto de R$ 1,4 milhão. O time catarinense é quem profissionalizou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols. O atacante só vai se apresentar ao time gaúcho após o termino do Campeonato Paulista. Esta também tinha sido a condição apresentada ao Corinthians.

Outro que deixou Campinas foi o lateral-direito Diogo Mateus, de 24 anos. Ele estava no grupo há quase uma temporada, mas não conseguiu achar o seu espaço na Ponte Preta. Chegou a ser emprestado para o Vitória, mas retornou no início desse ano com Nino Paraíba ainda no time titular. Nesta sexta-feira o BID publicou a rescisão do jogador, que agora está livre para assinar com qualquer outro clube. O Criciúma aparece como principal destino do atleta.