Paulistão: Ponte Preta antecipa concentração e trata duelo com Rio Claro como final

Treinador espera recuperar os jogadores que jogaram na vitória sobre a Caldense-MG pela Copa do Brasil

A Ponte Preta encara o duelo contra o Rio Claro como uma decisão. A prova disso é que o técnico Alexandre Gallo e sua comissão técnica decidiram aumentar o período de concentração

0002050156926 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta encara o duelo contra o Rio Claro como uma decisão. A prova disso é que o técnico Alexandre Gallo e sua comissão técnica decidiram aumentar o período de concentração para a última rodada do Campeonato Paulista. Após o treino da tarde desta sexta-feira, o grupo já inicia o regime de contração para o jogo marcado para o domingo, às 16 horas, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Gallo revelou ser avesso a longos períodos de concentração. Apesar disso, ele entendeu que este é um momento que exige este sacrifício. Além de ficarem focados no jogo, os jogadores que jogaram na vitória sobre a Caldense-MG, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, também poderão se recuperar com mais qualidade.

“As competições vão se afunilando e domingo vamos buscar fazer o nosso papel. Com todo respeito ao Rio Claro, queremos fazer um bom jogo e vencer”, disse. “Temos que recuperar o pessoal. Nos concentraremos na noite dessa sexta porque precisamos disso. Não gosto de concentração de dois dias, mas neste momento se faz necessária. Os jogadores compraram a ideia. Vamos qualificar nossa recuperação”, completou.

Gallo orienta jogadores da Ponte Preta nos vestiários do Majestoso - Foto: PontePress/FábioLeoni

Gallo orienta jogadores da Ponte Preta nos vestiários do Majestoso

Na quarta colocação do Grupo B, com 19 pontos, a Ponte precisa vencer de qualquer maneira para conseguir a classificação. Além da vitória, o time terá de torcer por tropeço de dois times entre Palmeiras, Novorizontino e São Bernardo.

Líder da chave, com 21 pontos, o Verdão visita o Mogi Mirim, no Interior. O Novorizontino também soma 21 pontos, mas tem a dura missão de visitar o Corinthians, na Arena em Itaquera. Por fim, o São Bernardo tem 20 pontos e joga contra o Água Santa, em Diadema.