Paulistão: Ponte fica perto da vaga e Corinthians precisa de milagre; veja as chances

Apenas Santos e Palmeiras estão garantidos nas quartas de final

corinthians ponte preta credito marcos ribolli ponte press
Ponte Preta e Corinthians vivem situações diferentes (Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Não tem como negar: o Campeonato Paulista de 2024 está equilibrado. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, Santos e Palmeiras são os únicos classificados às qartas de final. Mas outros times estão quase lá, de acordo com o site Chance de Gol.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO!!!

A inesperada vitória na Neo Química Arena fez a Ponte Preta chegar na reta final dependendo apenas de si para disputar umas quartas de final depois de quatro anos. Na vice-liderança do Grupo B, a Macaca tem 82,4% de chances de enfrentar o Palmeiras contra 17,6% do Água Santa.

Já o Corinthians se complicou com a derrota para a Ponte Preta e, na lanterna do Grupo C, viu suas chances ficarem em 1,6%. A chave tem o Red Bull Bragantino como líder e com 97,4%. Empatados com 14 pontos, Inter de Limeira e Mirassol têm 61,7% e 39,4% de chances, respectivamente.

Assim como o Palmeiras, o Santos está classificado no Grupo A. A disputa está entre Portuguesa, Ituano e Santo André, que também lutam contra o rebaixamento. Na vice-liderança, a Lusa tem 72,9% de chances, contra 19,9% do Ituano e 7,2% do Santo André.

O Grupo D é o mais equilibrado, com os quatro times na briga pela classificação. Líder, o Novorizontino tem 98,2% e depende apenas de si para avançar. O mesmo vale para o São Paulo, que tem os mesmos 15 pontos do São Bernardo, mas um jogo a menos. Correndo por fora está o Botafogo-SP.

VEJA ABAIXO AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

Santos – 100%

Portuguesa – 72,9%

Ituano – 19,9%

Santo André – 7,2%

GRUPO B

Palmeiras – 100%

Ponte Preta – 82,4%

Água Santa – 17,6%

Guarani – 0%

GRUPO C

Red Bull Bragantino – 97,4%

nter de Limeira – 61,7%

Mirassol – 39,4%

Corinthians – 1,6¨%

GRUPO D

Novorizontino – 98,2%

São Paulo – 80,6%

São Bernardo – 21,2%

Botafogo-SP – 0,01%

Confira também: