Paulistão: Ponte espera se beneficiar do "mistão" palmeirense

A Macaca poupou os titulares na Copa do Brasil, enquanto o Verdão usou força máxima

0002048167674 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O técnico Gilson Kleina antecipou após a magra vitória do Palmeiras sobre o Vilhena, por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, que deve enfrentar a Ponte Preta com um time misto no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores campineiros esperam se beneficiarem dessa decisão.

0002048167674 img

Na última quarta, enquanto o Palmeiras colocou todos seus titulares em campo, a Ponte Preta goleou o Náutico-RR, por 4 a 1, em Roraima, com um time totalmente reserva e garantiu vaga antecipada na segunda fase da Copa do Brasil. Sequer o técnico Vadão viajou com a delegação, ficando em Campinas treinando os titulares.

“O nosso planejamento foi de não ter viajado e agora vamos tirar proveito disso tudo, do cansaço deles, do fato de jogarem com o time misto… Eles já estão classificados e a gente ainda não, então vamos para cima”, afirmou o atacante Alemão, artilheiro pontepretano no Paulistão com seis gols.

Na vice-liderança do Grupo C, com 24 pontos, a Ponte pode se garantir nas quartas de finais até mesmo em caso de derrota, desde que o Rio Claro não ganhe do Bragantino em Bragança Paulista. Se ganhar, o time campineiro avança independente de outros resultados.