Paulistão: Ponte encaminha acerto com dupla do Avaí e mira lateral do Botafogo

Airton e Rodrigão já teriam aceitado a proposta da Macaca, enquanto Arnaldo é pretendido também por Coritiba e Vila Nova

Airton e Rodrigão já teriam aceitado a proposta da Macaca, enquanto Arnaldo é pretendido também por Coritiba e Vila Nova

0002050361004 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – O torcedor pontepretano pode se preparar que os próximos dias serão de novidades. A diretoria encaminhou o acerto com o zagueiro Airton e o atacante Rodrigão, que subiram com o Avaí na última Série B de Brasileiro. Além disso, o lateral-direito Arnaldo entrou na mira para 2019.

Airton e Rodrigão, inclusive, já teriam aceitado a proposta da Ponte Preta. O zagueiro tem 28 anos e decidiu deixar o Avaí em busca de ter mais oportunidades. Na Macaca, ele pode formar dupla com Renan Fonseca, já que o Fluminense ainda não decidiu se vai reemprestar Reginaldo.

Enquanto isso, Rodrigão seria emprestado pelo Santos, que tem uma dívida de R$ 400 mil com a Ponte Preta por conta da transferência de Felippe Cardoso. O atacante era um desejo antigo da Macaca e só voltou a negociar com o clube depois de uma negociação para o futebol árabe não ter sido concluída.

O lateral Arnaldo entrou na mira da Ponte Preta para a próxima temporada

O lateral Arnaldo entrou na mira da Ponte Preta para a próxima temporada

Como Ruan dificilmente vai permanecer, a diretoria alvinegra está em busca de um outro jogador para a lateral direita – lembrando que Luis Ricardo foi contratado – e mirou Arnaldo, que pertence ao Botafogo, mas não está nos planos da comissão técnica. No entanto, Coritiba e Vila Nova já demonstraram interesse na sua contratação.

MAIS SOBRE ELES
Natural de Boituva-SP, Airton foi revelado nas categorias de base do Rio Branco e passou por Guaratinguetá, CRB, Ituano – onde foi campeão paulista -, XV de Piracicaba, São Bento, Luverdense e Paraná até chegar ao Avaí em 2017. Nesta temporada, foram 38 jogos.

Rodrigão, de 25 anos, foi revelado pelo Democrata-MG e passou pelo Boa Esporte até se destacar com a camisa do Campinense em 2016, quando chamou a atenção do Santos. Não teve muitas oportunidades no Peixe e nas últimas duas temporadas foi emprestado para Bahia e Avaí. No Leão da Ilha, marcou oito gols em 29 jogos na campanha da Série B.

Nascido em Uberaba-MG, Arnaldo tem 26 anos e foi revelado no Mirassol, passando por América-MG, Portuguesa, Penapolense, Criciúma, Joinville, Novorizontino, Ituano, Botafogo e Ceará. Titular absoluto no Fogão em 2017, o lateral perdeu espaço nesta temporada e durante o Brasileirão foi emprestado ao Ceará, onde disputou 14 partidas.