Paulistão: 'Podemos sonhar com coisas maiores', diz Bergantin, técnico do Ituano

A campanha do Galo só é inferior à Palmeiras, Santos e Corinthians; Clube venceu o RB Brasil nesta segunda

A campanha do Galo só é inferior à Palmeiras, Santos e Corinthians; Clube venceu o RB Brasil nesta segunda

0002050297584 img

Itu, SP, 27 – O Ituano é o melhor clube do interior no Paulistão. Após bater o Red Bull, na noite da última segunda-feira (26), por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu subiu para a quarta colocação, com 14 pontos ganhos, e atualmente é o melhor clube do interior na classificação geral. A campanha só é inferior à Palmeiras,Santos e Corinthians.

A boa campanha remete ao triunfo no estadual de 2014 – ano em que o Ituano bateu o Santos, nos pênaltis, e sagrou-se campeão paulista. Na oportunidade – após nove rodadas disputadas -, a equipe somava 15 pontos ganhos. Apenas um a mais que nesta temporada. Em 2014 foram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Nesta temporada são: 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Com uma campanha muito semelhante, Vinicius Bergantin reconhece a dificuldade mas sonha com a repetição do feito.

Vinicius Bergantin faz boa campanha à frente do Ituano (Foto: Emilio Bota)

Vinicius Bergantin faz boa campanha à frente do Ituano (Foto: Emilio Bota)

“Sabemos que o Campeonato Paulista é uma competição muito difícil. Porém se conseguirmos manter os níveis de aplicação tática, manter nosso modelo de jogo e manter as atuações, podemos sonhar com coisas maiores”, disse.

SEM DESCENSO!

Além de atualmente ser o melhor clube do interior, o Ituano garantiu também a pontuação mínima para permanecer na A1.

“Acredito que conseguimos fazer um grande jogo frente ao Red Bull. Fomos muito bem dentro do nosso modelo de jogo e conseguimos aliar uma boa exibição com o resultado positivo. Conseguimos a pontuação necessária para garantir a permanência, agora temos três jogos para buscar a classificação à próxima fase. Esse e o nosso próximo passo”, explicou.

TODOS TEM VEZ!
No Paulistão, Bergantin utilizou 24 dos 26 atletas à disposição. O treinador comemorou a força do grupo e ressaltou a importância do elenco neste momento da competição.

“Chegamos em um momento que precisamos de todos. Infelizmente perdemos o Ronaldo mas Júnior, em sua estreia, nos ajudou. Portanto, vamos precisar de todos os atletas e mais do que nunca precisaremos estar unidos em busca da classificação”, disse.

O Ituano volta a campo no próximo sábado (03), às 21h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A1.