Paulistão: PM 'agride' torcedor após confronto de organizadas do Santos

Em meio a confusão, o torcedor Wellington Azevedo da Silva, de 30 anos, recebeu uma pancada com o cassetete da Polícia Militar

Mais uma vez a violência manchou o futebol do estado de São Paulo

0002050151137 img

Santos, SP, 16 (AFI) – Mais uma vez a violência manchou o futebol do estado de São Paulo. Na noite de terça-feira, pela 11ª rodada do Paulistão, duas torcidas organizadas do Santos entraram em conflito na arquibancada do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Em campo, o Santos venceu o XV por 1 a 0, com gol de Gustavo Henrique.

Em meio a confusão, o torcedor Wellington Azevedo da Silva, de 30 anos, recebeu uma pancada com o cassetete da Polícia Militar (PM), passou mal e precisou ser levado para o Santa Casa de Piracicaba por uma das ambulâncias que estava em campo. Nas imagens do Premiere FC, que transmitiu o confronto, Wellington aparece no meio da confusão, incitando ainda mais a violência.

PM 'agride' torcedor após confronto de organizadas do Santos no Paulistão

PM ‘agride’ torcedor após confronto de organizadas do Santos no Paulistão

Ele caiu próximo aos Policiais e as imagens mostram manchas de sangue na camiseta. De acordo com o Hospital, ele deu entrada às 21h34 e recebeu alta às 22h50, já com “bom nível de consciência”. A PM não quis comentar o caso, mas motivo da confusão seria a disputa por espaço e colocação de faixas das organizadas. Em meio a tudo isso, seis pessoas foram presas.

CONFIRA A SÚMULA DO ÁRBITRO ALESSANDRO DARCIE:

“Conforme informações do delegado da partida o Sr. Benedito Martinho Correia de Oliveira, aos 27 minutos de jogo houve uma briga entre torcedores dos Santos F.C., sendo conforme informações dos fiscais a este Delegado, as torcidas eram Torcida Jovem contra a Torcida Sangue Jovem, onde após a intervenção dos policiais os ânimos serenaram. Cabe esclarecer também que conforme outras informações dos fiscais, foram seis torcedores detido. Não houve paralisação da partida.

Informo também que aos 37 minutos de jogo, uma das ambulâncias que estava no estádio, teve que se retirar para socorrer um dos torcedores que participou da briga, ficando uma ambulância. Sendo que a ambulância que havia se retirado retornou ainda com o jogo em andamento.”