Paulistão: Plano A da Ponte Preta, Eduardo Baptista garante permanência no Fluminense
Agora, a diretoria da Macaca deve ir atrás de outros nomes, como Adilson Batista e Gilson Kleina
Agora, a diretoria da Macaca deve ir atrás de outros nomes, como Adilson Batista e Gilson Kleina
Campinas, SP, 18 (AFI) – Nome de consenso entre os dirigentes da Ponte Preta, Eduardo Baptista era dado praticamente como certo no clube campineiro. Mas a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, em Belo Horizonte, pela Liga Sul-Minas Rio, aliviou a barra do treinador. Em entrevista coletiva após a partida, ele garantiu a permanência no Tricolor e negou qualquer conversa com a Macaca.
“Se fala muito, mas não escuto. Pelo que falam, eu já tinha até assinado com a Ponte. É preciso ter mais responsabilidade, porque já existe uma pressão aqui”, comentou treinador tricolor ainda nas dependências do Mineirão.
Vinícius Eutrópio foi demitido no último domingo depois do empate entre Ponte Preta e Botafogo, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, e deixou o cargo sem nenhuma vitória – dois empates e duas derrotas. Desde então, a diretoria alvinegra vem analisando alguns nomes, mas o de Eduardo Baptista sempre foi tratado como prioridade. Adilson Batista (sem clube) e Gilson Kleina (Coritiba) estão de stand-by.
Acumulando vários resultados ruins desde o ano passado, Eduardo Baptista está balançando no cargo e ainda pode ser demitido em caso de resultados negativos nos clássicos contra Flamengo e Botafogo. Alguns membros da diretoria pedem “sua cabeça”, mas os jogadores se dizem fechados com o treinador. Os próximos dias serão cruciais.
“Tem uma multa grande para eu sair do Fluminense e isso nem me interessa. Meu foco está no Fluminense. Estou feliz, vejo evolução, mas ainda está longe do que a gente quer, que é um time equilibrado. Foi um jogo para torcida, para a diretoria, para os atletas e comissão técnica. Domingo já temos um jogo dificílimo”, afirmou o treinador.
Com Eduardo Baptista mais distante, a diretoria da Macaca deve começar a pensar em outro nome para assumir o lugar de Vinícius Eutrópio e a expectativa é que algo seja decidido o quanto antes, pois o time se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Neste sábado, contra o São Bento, em Campinas, o auxiliar Felipe Moreira vai assumir o comando interino da equipe, assim como aconteceu nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado.





































































































































