Paulistão: Paulo Roberto vê equilíbrio no grupo do São Bento: 'Dificuldades serão grandes'
Para o técnico, Novorizontino e Santo André são times acostumados ao estadual e vêm fortes, enquanto Palmeiras dispensa comentários
Para o técnico, Novorizontino e Santo André são times acostumados ao estadual e vêm fortes, enquanto Palmeiras dispensa comentários
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, considera equilibrado o grupo que sua equipe estará no Paulistão de 2017. O Azulão está na chave C ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André. Como no ano anterior, não vai enfrentar os times de seu grupo e jogará contra os integrantes dos outros três grupos. No caso Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo (grupo A), São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária (grupo B), e Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol (grupo D). O Campeonato terá 18 datas e está previsto para começar em 29 de janeiro, com término em 7 de maio.
Segundo a fórmula definida, na primeira fase as equipes jogarão contra os times dos outros grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, quando começa a fase de mata-mata. A partir das quartas de final, todas as etapas são disputadas em jogos de ida e volta. Para as semifinais, os times serão ranqueados de acordo com a campanha. O de melhor campanha enfrenta o quarto, enquanto os outros dois decidem em ida e volta o outro finalista. A final segue disputada em dois jogos, assim como nos anos anteriores.
ANÁLISE
Para Paulo Roberto, Novorizontino e Santo André são times acostumados ao estadual e vêm fortes. O Palmeiras, que luta pelo título brasileiro de 2016 com Flamengo, Atlético-MG e Santos, com o melhor plantel do país e um dos melhores treinadores, Cuca, segundo Paulo Roberto, dispensa comentários.
“É um grupo forte, mas temos condições de ficar entre os dois que passam para depois pensarmos em ter uma campanha igual ou melhor que a deste ano. Precisamos trabalhar bem pois as dificuldades serão grandes”, analisou.
O técnico esperava um torneio nos moldes da Série A2 com todos contra todos. “Infelizmente não será assim e essa mudança não veio. Em compensação o mata-mata serão dois jogos, ao contrário como este ano que tivemos que fazer um só jogo (contra o Santos) e ainda na casa deles.
MESMOS VALORES
Segundo o vice-presidente Marcio Dias, a cota do Paulistão de 2017 terá um pequeno reajuste da inflação mas pouco muda em relação a 2016 pois os clubes seguem com descontos como antidoping, imposto de renda, INSS e outros.
“Estamos em busca de patrocinadores anuais pois teremos um ano cheio – Paulistão, Copa do Brasil e Serie C do Brasileiro. Felizmente temos apoiadores para o Paulistão que estão conosco desde 2013. Está sendo difícil mas seguimos na luta e precisamos do apoio da cidade”, finalizou.
VÁRIOS ACERTOS
O São Bento se apresenta dia 21 de novembro com a primeira parte, e a segunda em meados de dezembro.O clube deve anunciar nos próximos dias mais reforços para o Paulistão. Entre os jogadores já certos estão o volante Moradei, o lateral esquerdo Denner, o goleiro Rodrigo Viana, os laterais Valdir e Bebeto, o meia Giovani, o meio campista Fábio Bahia, o atacante Anderson Cavalo. O clube negocia com o meia Morais, e o zagueiros Pitty e João Paulo. Está praticamente fechado com o clube o zagueiro Régis. Outro que volta é o volante Clébson e o atacante Magrão.





































































































































