Paulistão: Paulista "vende" mando de campo contra o Palmeiras
Na última rodada, apenas 681 torcedores pagaram ingressos
Jundiaí, SP, 24 (AFI) – O Paulista vem passando por uma grave financeira há alguns anos, tanto que está encontrando muitas dificuldades para montar elencos competitivos. Virtualmente rebaixado no Campeonato Paulista, a diretoria decidiu priorizar o caixa e vai “vender” o mando de campo da partida contra o Palmeiras, válida pela 13ª rodada.
Com o iminente rebaixamento para a Série A2 – lanterna na classificação geral com apenas dois pontos, oito a menos que o Linense, primeiro fora da degola -, o Galo do Japi vê o confronto do Palmeiras como uma forma de reforçar o caixa. O jogo acontecerá em São José do Rio Preto, no Estádio do Teixeirão. O Galo deve receber R$ 100 mil para mudar o local da partida e dividirá a renda com o investidor.
Jogos no Jayme Cintra estão trazendo prejuízo ao PaulistaOs jogos no Jayme Cintra vêm recebendo poucos torcedores e, com a atual situação do time, a tendência é que esse número diminua ainda mais. A gota d’água para a diretoria foi na partida do último domingo, quando 681 pessoas pagaram ingressos para assistirem a derrota diante do Atlético Sorocaba, por 3 a 2. O prejuízo foi pouco superior a R$ 14.000.
Antes da partida deste domingo, a presença de público no Jayme Cintra já era bastante reduzida. Na estreia, 1.581 pessoas assistiram ao confronto diante do Osasco Audax. Depois, o Galo do Japi recebeu Ituano (830 pagantes), XV de Piracicaba (1.129 pagantes) e Penapolense (948 pagantes).
Em dez partidas realizadas até aqui, o Paulista acumulou apenas dois pontos – dois empates e oito derrotas. O time iniciou o Paulistão com Giba no comando técnico, mas a diretoria optou por mudar após a quinta rodada e contratou Márcio Bittencourt, que acumula cinco derrotas em cinco jogos.





































































































































