Paulistão: Paulista contrata volante dispensado pela Ponte Preta

O volante foi liberado pela Macaca sem ter disputado sequer uma partida

0002048159313 img

Jundiaí, SP, 17 (AFI) – Único time que ainda não venceu no Campeonato Paulista e segurando a lanterna, com apenas dois pontos, o Paulista segue reforçando seu elenco para tentar escapar do rebaixamento à Série A2. Nesta segunda-feira, a diretoria fechou com o volante Dodó (foto abaixo), que recentemente foi dispensado pela Ponte Preta.

Com passagens por Guarany, Icasa e Atlético-GO, Dodó chegou em dezembro na Macaca, mas deixou Campinas sem ter disputado sequer uma partida com a camisa alvinegra. De acordo com a diretoria, a Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicou que o jogador havia assinado também contrato com um clube cearense para essa temporada.

0002048159313 img

Dodó é aguardado no Jayme Cintra para realizar exames médicos e, quando tiver sua situação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), estará à disposição do técnico Márcio Bittencourt, que também poderá se aproveitar do lateral-direito Pacheco, apresentado na última sexta-feira depois de ter sido dispensado pelo Bragantino.

No último domingo, apesar da derrota para o Linense, por 1 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Paulista apresentou uma melhora e merecia ter voltado para Jundiaí pelo menos com o empate. A partida marcou a estreia do zagueiro Lucas Pivatto e do meia Diego Rosa, que tiveram boas atuações.

“Estamos fazendo de tudo para levantar o moral do elenco, porque o problema maior agora é o emocional. O grupo é bom e está disposto a reverter essa situação”, afirmou o técnico Márcio Bittencourt.

Na lanterna do Grupo C e da classificação geral, o Paulista tem apenas dois pontos em oito jogos – dois empates e seis derrotas. O Galo do Japi busca a primeira vitória nesta quinta-feira, contra o Comercial, às 19h30, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela nona rodada.